Please enable JS

Blog

3 pontos cruciais para considerar ao montar uma nova equipe

23 de janeiro de 2024 / Consultoria / por Comunicação Krypton BPO

Atualmente, compreender as habilidades técnicas da sua equipe é apenas a ponta do iceberg para alcançar o sucesso. Como líder, é vital se aprofundar, reconhecendo seus funcionários além das suas capacidades superficiais.

A chave para essa compreensão, segundo Devin Gage, fundador da rede de academias ENGAGE Personal Training, reside em três características críticas: proficiência, processo e presença. Em artigo escrito para a Inc., o executivo se aprofundou em cada um destes aspectos:

1. Proficiência: comece identificando proficiências individuais

Avaliar e catalogar habilidades e descobrir os pontos fortes inerentes de cada membro de uma equipe é vital para alinhar tarefas com capacidades individuais, garantindo que os funcionários não sejam apenas eficazes, mas também encontrem satisfação em suas funções, afirma Gage.

“Uma equipe que atua dentro de sua zona de pontos fortes demonstra maior confiança e produz mais e melhor trabalho”, garante.

2. Processo: entenda como os membros da equipe abordam naturalmente seu trabalho

Cada indivíduo possui metodologias instintivas para abordar seu trabalho. Eles podem ser, por exemplo, tomadores de decisão rápidos, coletores de dados, testadores cautelosos ou planejadores de longo prazo.

“O reconhecimento dessas diversas abordagens permite a construção de uma equipe que une planejamento, criatividade e execução disciplinada. A atribuição de funções com base em estilos de trabalho naturais pode ampliar a produtividade e impulsionar a inovação”, explica Gage.

3. Presença: avalie a dinâmica da equipe com a metodologia DISC

A metodologia de avaliação DISC visa entender os comportamentos e emoções observáveis dos indivíduos. Normalmente, ela consiste em uma série de perguntas ou afirmações que os participantes respondem.

Com base em suas respostas, as pessoas são divididas em quatro perfis de comportamento: dominância, influência, estabilidade e conformidade.

“Eu uso a avaliação DISC para identificar o estilo natural de comunicação dos membros da equipe. Isso me permite implementar o estilo de liderança que será mais eficaz para motivá-los no trabalho”, explica Gage.

De acordo com ele, compreender se um membro da equipe é dominante, influente, estável ou conformado permite a antecipação e o gerenciamento eficazes da interação. “Esse entendimento é fundamental para promover um ambiente de equipe eficiente”, afirma.

Fonte: Administradores

Posts relacionados

abc