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6 ferramentas de CRM que vão otimizar as tarefas de marketing e vendas

6 ferramentas de CRM que vão otimizar as tarefas de marketing e vendas

4 de novembro de 2020 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

As tarefas de marketing e vendas são fundamentais para que a empresa tenha agilidade nos processos e um bom relacionamento com os clientes. Contar com uma ferramenta de CRM é uma ótima solução nesse contexto, pois ela facilita o fluxo de trabalho e condensa as informações necessárias.

Neste artigo, vamos entender por que é importante otimizar estratégias de marketing e vendas. Além disso, apresentaremos 6 ferramentas de CRM que são ótimas opções. Venha conosco!

Por que otimizar estratégias de marketing e vendas?

O bem mais precioso de uma empresa são os seus clientes, por isso, toda plataforma e recursos utilizados para melhorar a relação com eles são fundamentais para o crescimento do negócio. Ao entender suas necessidades e dores, seu time de vendas pode oferecer os produtos mais certeiros, aperfeiçoando o relacionamento com o cliente.

Um software de CRM faz toda a diferença para manter a qualidade no relacionamento com os consumidores e promover uma interação de forma personalizada. Veja como ele pode contribuir!

Ajuda a melhorar o relacionamento com clientes

Um dos grandes benefícios do CRM para empresas é a obtenção de uma satisfação do cliente mais alta e até uma maior fidelização, como consequência. Essa é uma estratégia que permite que todas as negociações envolvendo manutenção, comercialização e venda de seus produtos seja realizada de forma organizada e sistemática.

Permite a concentração das informações

Muitas vezes a empresa perde tempo e agilidade ao procurar informações e dados em diferentes sistemas, o que prejudica a qualidade e produtividade do serviço. O CRM permite a concentração das informações no mesmo local, facilitando o cotidiano e trazendo agilidade para as operações.

Possibilita a integração das equipes

Um dos grandes desafios das empresas é promover a integração de equipes que não atuam no mesmo espaço físico, como os setores de marketing e vendas. Por meio de um software CRM, os dois departamentos podem acompanhar o andamento de propostas, quantidade de negócios fechados e outros dados, facilitando a comunicação e o alinhamento.

Quais são as melhores ferramentas de CRM para marketing e vendas?

  • Agendor;
  • Pipedrive;
  • Nectar;
  • Salesforce;
  • Moskit;
  • HubSpot;

Quais são as melhores ferramentas de CRM para marketing e vendas?

Pensando em facilitar e otimizar as tarefas de marketing e vendas da sua empresa, trouxemos dicas das melhores ferramentas de CRM. Conheça algumas alternativas interessantes

Agendor

O Agendor é um CRM destinado para pequenas empresas de qualquer segmento. O propósito do sistema é aprimorar todo o processo comercial e diminuir os desperdícios de oportunidades.

Desse modo, ele acompanha o progresso individual de cada lead, facilitando o trabalho da equipe de marketing. É possível também separar times dentro da plataforma para acompanhar o desempenho de cada grupo e estabelecer diferentes carteiras de clientes para cada usuário.

Em relação aos planos, ele é gratuito para até 2 usuários, sendo que há um limite para o número de empresa, negócios e clientes contratados. Quem deseja uma solução um pouco mais robusta tem a alternativa de assinar o plano Pro, que oferece outras funcionalidades.

Pipedrive

O Pipedrive é um software de CRM destinado para pequenas equipes de venda. As funções da ferramenta contribuem para o trabalho dos vendedores, oferecendo uma plataforma personalizável e simplificada.

O grande diferencial do Pipedrive é a simplicidade do sistema. Para isso, conta com funcionários presentes em outros softwares, mas com grande facilidade de utilização e muita praticidade desde o primeiro uso.

Nectar

O Nectar é um CRM nacional que também é uma boa alternativa. O sistema é utilizado por mais de 10 mil pessoas, que conseguem gerenciar contatos, acompanhar de perto o progresso das oportunidades de venda e gerenciar suas metas.

Ele disponibiliza um plano gratuito e 3 opções pagas. A conta grátis tem um espaço de armazenamento de apenas 500 MB. A possibilidade de ter até 10 mil contatos é interessante, assim como a integração com o Google Calendar.

Salesforce

A Salesforce oferece uma das opções mais conhecidas do mercado. O CRM aplica o conceito de softwares em nuvem, sendo umas das alternativas que apresenta mais funcionalidades, todas personalizáveis de acordo com suas necessidades.

O acesso às informações é feito pela nuvem, com a possibilidade de administrar contatos, gerar leads e criar cotações, acompanhar vendas, automatização de fluxo de trabalho, entre outras funcionalidades.

Moskit

O Moskit é uma opção nacional de CRM utilizada por diversas organizações. As funcionalidades do sistema se dividem entre 4 pilares: gestão, comunicação, produtividade e automação.

Unindo esses quatro pilares, ele busca entregar uma ferramenta simplificada, mas intuitiva e fácil de utilizar. A plataforma também permite a criação de diversos funis para empresas que trabalham com mais de um processo comercial.

São diversos recursos que permitem que a equipe comercial tenha uma visão completa sobre o processo de vendas. Desse modo, é possível aumentar a produtividade, controle de dados e inteligência comercial, melhorando os resultados do negócio.

HubSpot

O CRM da HubSpot é 100% gratuito e uma excelente opção para as empresas. Este software automatiza as tarefas que dão mais trabalho para os vendedores, que com esse recurso serão capazes de fazer mais negócios de forma rápida.

Por meio dele, as interações são controladas automaticamente e os negócios são exibidos em um painel muito claro e prático. Desse modo, é possível ter um controle geral sobre os processos em um único local. Outra vantagem é que ele permite 1 milhão de contatos, usuários e armazenamento sem data de vencimento, independentemente do tamanho da equipe.

A ferramenta de CRM da HubSpot também oferece features gratuitas para bate-papo, e-mail de equipe e bots, além de uma caixa de entrada universal que pode ser vista pelas equipes de marketing, vendas e atendimento ao cliente. Com isso, é possível gerenciar e responder a todas as interações, vindas de qualquer canal.

Desse modo, essa solução oferece muito mais agilidade para as atividades desse setor, facilitando o crescimento do seu negócio.

Otimizar as tarefas de marketing e vendas com uma ferramenta de CRM é fundamental para trazer qualidade para a sua empresa. Portanto, vale a pena procurar a solução mais adequada para o seu negócio, que contribua para agilizar os processos, melhorar o relacionamento com os clientes e trazer mais agilidade para as negociações.

Gostou de entender como um CRM pode otimizar as tarefas de marketing e vendas? Então, entre em contato conosco e conheça mais sobre a nossa solução e como ela pode ajudar o seu negócio!

Fonte: Hubspot

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