Please enable JS

Blog

Marketing digital: principais erros

Marketing digital: principais erros

2 de março de 2021 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Existem diversos erros no marketing digital que a sua empresa não deve cometer. No entanto, muitas empresas estão cometendo erros que são capazes de acabar com toda a estratégia. Neste artigo vamos falar sobre os principais dele, para que você obtenha maior sucesso de vendas.

Com o objetivo de aumentar as vendas e conquistar maior visibilidade, muitas empresas estão investindo em Marketing Digital. No entanto, a falta de um objetivo claro, a pressa em obter resultados, entre outros fatores, estão fazendo com que a estratégia seja perdida. Mas quais são esses erros? Confira agora:

A falta de cronograma é um dos principais erros no marketing digital

A falta de um cronograma ou até mesmo não o respeitar, faz com que toda a campanha seja perdida. Afinal, em uma campanha de marketing digital tudo está encadeado e se algo não é feito no prazo, todo o trabalho é perdido. Trabalhe com um método de organização e crie um cronograma de datas e prazos. Desta forma, você garante melhores resultados.

Ao montar o seu cronograma esteja atento aos seguintes detalhes:

  • Toda a equipe deve estar ciente do cronograma;
  • Algumas demandas são mais demoradas, então seja cuidadoso ao estabelecer as datas;
  • Tenha uma margem de erros para caso ocorra um imprevisto.

Não saber quais os seus objetivos

Uma campanha de marketing digital não deve ser iniciada se os objetivos não estiverem claros. Afinal, desenvolver o conteúdo sem saber onde se quer chegar é um grande erro. Desta forma, ao definir os objetivos fica mais fácil definir o conteúdo e é possível evitar a perda de tempo e dinheiro.

Ao definir os objetivos você deve listar o seguinte:

  • Qual o público que pretende alcançar;
  • Quais os objetivos;
  • Qual a mensagem deseja transmitir;
  • Quem deve integrar a sua equipe.

Não testar previamente as campanhas

Colocar uma campanha no ar sem fazer antes os testes necessários é um erro gravíssimo que você não deve cometer. Por exemplo: colocar uma campanha no ar sem antes testar os links, verificar os números de contato, ou enviar para páginas com quebras de código. Por isso, tenha sempre um checklist do que deve ser testado antes de vincular uma campanha.

Fonte: Donana Comunicação

Posts relacionados

5 dicas para engajar clientes, segundo especialista da Twilio

9 de maio de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como landing pages eficientes podem aumentar conversões em negócios

3 de maio de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O plano de comunicação como ferramenta estratégica de negócios e crescimento

29 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO
instagram

Mercado Pet: venda de itens lideram engajamento no Instagram

26 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Experiências ruins estão reduzindo a lealdade às marcas

17 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O lançamento de produtos em parceria com influenciadores vale a pena para a indústria?

9 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc