Please enable JS

Blog

office

10 Mitos sobre a migração para o Office 365 Microsoft

8 de setembro de 2017 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

A maioria das empresas que migram para a nuvem optam por isso porque viram que precisam dela para agilizar seus negócios e desejam aproveitar a redução de despesas que ela proporciona. Como você consegue saber se está aproveitando tudo o que pode?

Se a sua empresa está considerando o Office 365 Microsoft como seu primeiro passo na migração de aplicativos para soluções hospedadas, é provável que você tenha encontrado inconsistências semelhantes em sua pesquisa, o que torna difícil separar a realidade da ficção.

Um equívoco comum sobre o Office 365 por exemplo, é que ele seja simplesmente uma versão do Office acessada em um navegador.

Para ajudar em sua migração para a nuvem, criamos este guia que desvenda todos os mitos sobre o Office 365. Ao considerar o Office 365 Microsoft para capacitar sua organização, você precisa conhecer os fatos. Seu negócio depende disso!

Mito 1 – O Office 365 Microsoft é a versão das ferramentas do Office na nuvem. Só é possível usá-las online.
O Office 365 é o Office que você já conhece, além de ferramentas de produtividade que ajudarão você a trabalhar de forma mais eficiente.

Seja dentro ou fora de seu escritório, você tem as ferramentas necessárias para trabalhar da melhor forma onde estiver e em todos os seus dispositivos preferidos. Como o Office 365 Microsoft está instalado na nuvem, essas ferramentas estão sempre atualizadas, são simples de usar e gerenciar, e estão sempre prontas para você.

Essas ferramentas incluem:

  • SharePoint Online e OneDrive for Business para colaboração, sites, fluxos de trabalho, sincronização e compartilhamento de arquivos empresariais (disponível em todos os planos)
  • Skype for Business para voz, mensagens instantâneas, reuniões e presença (disponível em todos os planos empresariais)
  • Yammer para colaboração social (disponível em todos os planos empresariais)
  • Conferências em rede telefônica pública comutada (PSTN) para se conectar a reuniões via Skype de qualquer lugar (disponível no plano Enterprise E5)
  • Análise avançada com Power BI e Delve Analytics (disponível em todos os planos empresariais)
  • Segurança avançada, com a Proteção Avançada contra Ameaças e o Sistema de Proteção de Dados do Cliente (disponíveis no plano Enterprise E5)

Mito 2 – Se nossos dados forem migrados para a nuvem, nossa empresa não terá mais controle sobre nossa tecnologia.
Você ainda possui o controle total sobre a tecnologia, mas seu departamento de TI não terá mais que se preocupar com as constantes atualizações.

Ao migrar para a nuvem, o tempo gasto com a manutenção do hardware e a atualização de software é bastante reduzido, o que elimina as dores de cabeça com este assunto. Agora, sua equipe de TI pode se concentrar em aprimorar a tecnologia da sua organização em vez de ser apenas um serviço de reparos. Além disso, você poderá dedicar mais tempo em melhorar as operações de sua empresa e iniciar iniciativas ágeis.

Em vez de gastar mais e mais dinheiro de seu orçamento em servidores para armazenamento de emails e cargas de trabalho, você pode pensar de forma estratégica e fornecer suporte aos gerentes de forma mais ágil, respondendo rapidamente às suas necessidades.

Mito 3 – Manter os dados no local é mais seguro do que armazená-los na nuvem.
“Está se tornando cada vez mais claro que os sistemas locais não são inerentemente mais seguros do que os na nuvem,” afirma Mark Anderson, fundador do INVNT/IP Global Consortium, um grupo de especialistas em governos e segurança dedicados a solucionar os problemas crescentes relativos a roubos cibernéticos. “Muitas empresas são frequentemente invadidas e não sabem disso”, comenta Anderson.

Mesmo que sua empresa tenha uma equipe de segurança em crescimento, é raro uma empresa conseguir juntar uma equipe grande o suficiente para descobrir e se proteger contra centenas de possíveis alertas que surgem todos os dias. Quando você muda para o Office 365 Microsoft, agimos como uma extensão de sua equipe de segurança. Os data centers são desenvolvidos prevendo seu eventual dimensionamento.

Para manter a segurança do Office 365 no auge dos padrões do setor, nossa equipe de segurança dedicada usa uma grande variedade de processos, que incluem o Security Development Lifecycle, a limitação de tráfego, assim como a prevenção, detecção e mitigação de violações em nível empresarial.

Além disso, o Office 365 Microsoft conta com uma garantia de 99,9% de tempo de atividade previsto em contrato.

Para proteger você contra ameaças externas, o Office 365 oferece a opção de usar a Proteção Avançada contra Ameaças para oferecer segurança para caixas de correio contra ataques sofisticados em tempo real. Todos os anexos ou links em emails são automaticamente avaliados contra atividades suspeitas, e o conteúdo mal-intencionado é neutralizado antes de poder causar qualquer dano.

Além disso, nossa equipe é composta pelos melhores especialistas em conformidade regulamentar do setor. Conhecemos e nos mantemos atualizados sobre os regulamentos e as leis mais recentes, como HIPAA e SarbanesOxley, Federal Information, Security Management Act (FISMA), ISO 27001, Cláusulas Modelo da União Europeia, enquadramento legal Safe Harbor entre os EUA e a UE, Family Educational Rights and Privacy Act (FERPA), e o Canadian Personal Information Protection and Electronic Documents Act (PIPEDA), entre outros.

Mito 4 – Tenho que migrar tudo para a nuvem. É um cenário “tudo ou nada”.
Você pode migrar para a nuvem no seu próprio ritmo ou adotar uma abordagem híbrida.

Apesar de alguns apoiadores da nuvem terem sugerido a migração de todo o seu negócio para a nuvem de uma só vez, este não é um processo que precisa acontecer de um dia para o outro. A maioria das implementações começam com uma abordagem híbrida, migrando uma única carga de trabalho, como emails, e crescendo a partir deste ponto.

A nuvem híbrida cria uma plataforma consistente que abrange data centers e a nuvem, simplificando os processos de TI e fornecendo aplicativos e dados aos usuários em praticamente qualquer dispositivo, em qualquer lugar. Ela fornece a você o controle para fornecer a capacidade de computação que sua empresa exige e ampliar ou reduzir esta capacidade conforme o necessário, sem desperdiçar seus investimentos em tecnologia no ambiente local.

Apesar de muitas empresas estarem migrando suas cargas de trabalho de produtividade para a nuvem, o percurso de cada uma dessas cargas é diferente e o seu tempo de migração varia. Podemos ajudar você a migrar primeiro as cargas de trabalho como sincronização e compartilhamento de arquivos, ou emails e, em seguida, ajudar você a descobrir o plano ideal de longo prazo para projetos maiores ou mais complexos.

Mito 5 – A migração para a nuvem é muito complicada para a minha empresa gerenciar.
Quando você começa a considerar como migrar petabytes de dados para a nuvem, é fácil ver por que algumas pessoas acham que “ir para a nuvem” é complicado demais para os departamentos e a equipe de TI. Não vamos dizer que é simples, mas você realmente consegue colocar o Office 365 Microsoft para funcionar rapidamente.

Vamos ajudar você durante todo o processo, com dicas e informações sobre configurações de firewall, requisitos de proxy reverso, opções de identidade, possibilidade de migração e abordagem em fases para configurações híbridas. Criamos vários caminhos que você pode seguir e, na maioria dos casos, é possível usar suas próprias ferramentas e processos existentes ao longo da migração para que seu trabalho cotidiano não seja interrompido.

Mito 6 – Espiões corporativos, ladrões cibernéticos e governos terão acesso aos meus dados se eles estiverem na nuvem.
Os dados são seus, e de mais ninguém.

Este é um grande receio em torno da nuvem entre várias empresas, mas ele é infundado. Sua equipe de TI gerencia o acesso, configura os direitos e restrições, assim como fornece acesso e opções a smartphones. Além disso, sua empresa permanece a única proprietária: você detém os direitos, o título e o interesse nos dados armazenados no Office 365 Microsoft.

Ao proteger seus dados, operamos sob vários princípios fundamentais:

  • Se algum dia você decidir sair do serviço, você levará seus dados consigo.
  • Os controles de privacidade permitem que você configure quem em sua organização tem acesso e o que podem acessar.
  • A auditoria e supervisão abrangentes impedem que os administradores tenham acesso não autorizado aos seus dados.
  • O Sistema de Proteção de Dados do Cliente para Office 365 deixa os clientes com controle total na eventualidade rara de um engenheiro da Microsoft precisar acessar o conteúdo do cliente para resolver um problema de TI.

Os controles rígidos e os elementos de design impedem a mistura dos seus dados com os de outras organizações, e a equipe do nosso data center nunca tem acesso não privilegiado aos seus dados.

A Microsoft é o primeiro grande provedor de nuvem a adotar a primeira norma mundial de privacidade de nuvem. A norma estabelece uma abordagem uniforme e internacional para proteger a privacidade de dados pessoais armazenados na nuvem. Ela reforça que:

  • Você tem total controle sobre os seus dados.
  • Você sabe o que está acontecendo com os seus dados.
  • Fornecemos grande proteção para os seus dados.
  • Seus dados não serão usados para publicidade.
  • A Microsoft incentiva a solicitação de investigações governamentais diretamente para você, a menos que seja legalmente proibida, e sempre tentará evitar ao máximo a divulgação de dados no tribunal.

Mito 7 – Temos que aprender todas as novas ferramentas para gerenciar o SharePoint Online.
As configurações do SharePoint Online mantêm a sua infraestrutura, sem alterar nada.

Todo o esforço em aprender como gerenciar o SharePoint não é perdido! O SharePoint Online compartilha as mesmas ferramentas de gerenciamento e administração já conhecidas, seja a sua implantação na nuvem, no local ou uma versão híbrida das duas. Suas personalizações não vão para a nuvem, mas todos os controles administrativos permanecem os mesmos.

Ao migrar para o SharePoint Online, você já não precisa se preocupar em controlar a implementação da carga de trabalho, em vez disso, sua equipe de TI pode se concentrar em controlar a configuração dela. Com a implementação conveniente, única e orientada por especialistas realizada pelo SharePoint Online, sua equipe de TI pode realocar o tempo que gastavam em implementação e se concentrar em criar ferramentas sólidas e estratégicas para a sua empresa. O SharePoint Online simplesmente abstrai a infraestrutura, permitindo que você foque na solução.

Mito 8 – O Skype e o Skype for Business são a mesma coisa.
O Skype for Business não serve só para chamadas telefônicas: ele é a sua opção para hospedar reuniões produtivas.

A versão do Skype usada em casa é ótima para um número pequeno de usuários e é gratuita, a menos que você queira fazer chamadas para linhas fixas e celulares.

Como alternativa, o Skype for Business permite que você adicione até 250 pessoas em reuniões online, oferece segurança de nível corporativo, permite que você gerencie as contas de seus funcionários e é integrado nos aplicativos do Office. Com o uso da Transmissão de Reunião do Skype, você pode hospedar reuniões virtuais conectando até 10.000 participantes.

O Skype for Business é integrado ao Office 365 Microsoft, aumentando a produtividade, pois permite que as pessoas se conectem da forma que quiserem. Os funcionários podem fazer e receber chamadas, fazer apresentações e participar de reuniões em um só aplicativo.

Por exemplo, os funcionários podem:

  • Ver instantaneamente quando alguém está ocupado ou disponível. • Iniciar uma sessão de mensagem instantânea clicando duas vezes em um nome de contato.
  • Compartilhar a área de trabalho durante uma reunião.
  • Convidar parceiros externos para participar de uma reunião por meio de uma experiência de webconferência com todos os recursos.
  • Integrar vídeo a uma chamada ou conferência utilizando uma webcam.

Com o Skype for Business, você não precisa de um administrador dedicado para executar servidores ou investir em infraestrutura adicional. Fazemos tudo isso para você. Como parte do Office 365, o Skype for Business oferece aos usuários novos recursos, atualizações e patches assim que são disponibilizados.

Tanto as versões para empresas quanto para clientes podem ser federadas para que a comunicação seja possível entre as plataformas. E o serviço tem suporte 24 horas. Logicamente, sua equipe de TI terá que gerenciar as configurações, o acesso e a segurança, mas cuidamos de todo o resto no back-end.

Mito 9 – Enviar emails não é mais simples na nuvem.
Com as atualizações automáticas, você não precisa se preocupar com o tempo de inatividade dos emails.

Ao migrar seu email empresarial para a nuvem, você pode ficar descansado, pois sabe que os especialistas que criaram o software estão tomando conta da manutenção e das atualizações. Sua equipe de TI não precisa mais se preocupar com a instalação de atualizações, podendo se concentrar em necessidades de TI mais importantes. As atualizações e correções de software são fornecidas automaticamente assim que são lançadas. No entanto, sua equipe de TI sempre pode pausar essas atualizações ou controlar quando elas ocorrem por meio do Centro de Administração do Exchange.

Com o Office 365 Microsoft, você tem muitas opções. Explore qual opção poderá ser a melhor para a sua empresa!

Mito 10 – As atualizações constantes do Office 365 Microsoft interromperão os aplicativos essenciais para a empresa conduzir os negócios.
As atualizações do Office 365 não afetarão negativamente seus aplicativos existentes! Sabemos que muito depende de como seus funcionários usam aplicativos e complementos críticos para os negócios com o Office. Estamos comprometidos em oferecer o Office 365 compatível com as ferramentas que você usa no dia a dia. Fazemos isso da seguinte forma:

  • Oferecendo o mesmo padrão mundial dos aplicativos de área de trabalho com as ferramentas familiares que você já conhece e ama, incluindo o Word, PowerPoint e Excel.
  • Trabalhando duro para garantir que mesmo atualizando o Office regularmente na nuvem, as atualizações não causem impacto nos aplicativos. Por exemplo, nos últimos 24 meses, as versões mensais do Office 365 não resultaram em alterações de modelo de objeto ou de API. Se as suas soluções críticas para os negócios funcionam atualmente com o Office 2010 ou o Office 2016, é provável que funcionarão com o Office 365.
  • Colaborando de perto com fornecedores de software líderes de mercado e fornecendo a eles as ferramentas e o acesso imediato para garantir que suas soluções compatíveis com o Office continuem a funcionar com o Office 365.
  • Fornecendo aos clientes orientações e práticas recomendadas para o gerenciamento e desenvolvimento de atualizações que ajudem você a evitar problemas de compatibilidade.

Fonte: Portnet

Posts relacionados

Empresa brasileira desenvolve monóculo capaz de captar o calor emitido pelo corpo

11 de novembro de 2024 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Conheça os golpes mais comuns no Simples Nacional e como combatê-los

11 de novembro de 2024 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

5 formas de usar a tecnologia ao seu favor no trabalho

7 de novembro de 2024 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Meta desenvolve mecanismo de busca alimentado por IA

5 de novembro de 2024 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Google Maps é turbinado por IA e fica mais esperto; veja o que muda

1 de novembro de 2024 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

IA da Meta: WhatsApp vai usar seus dados para treinar chat?

30 de outubro de 2024 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

abc