Limpeza do cache melhora o desempenho do aplicativo de mensagens instantâneas; confira, a seguir, como limpar o cache do WhatsApp em celulares Android e no iPhone (iOS)
Como limpar o cache do WhatsApp é uma dúvida comum entre usuários do mensageiro, isso porque o aplicativo da Meta acumula arquivos durante o uso. Esses dados temporários ajudam tanto no desempenho do app, como no carregamento mais rápido das mensagens trocadas no chat. No entanto, manter esse acúmulo pode ter o efeito contrário, causando lentidão e travamentos. Pensando nisso, o TechTudo ensina a como remover periodicamente esses dados. Nas próximas linhas, confira o passo a passo para limpar o cache do WhatsApp.
Quando limpar o cache do WhatsApp
Embora o cache sirva para melhorar o desempenho e a velocidade do WhatsApp, o acúmulo desses arquivos temporários também pode causar o efeito contrário, além de ocupar espaço no armazenamento interno do dispositivo. Por isso, fique atento a alguns sinais, como memória cheia, queda no desempenho do app, travamentos e falha no carregamento de mídias. Após uma grande atualização do mensageiro, também é recomendável limpar o cache para evitar conflitos entre dados antigos e novos.
Como limpar o cache do WhatsApp no Android
Como limpar o cache do WhatsApp no iPhone (iOS)
Diferente do Android, o iPhone não tem uma função para realizar o processo diretamente. Dessa forma, para limpar o cache, é preciso desinstalar e reinstalar o app ou apagar arquivos no próprio WhatsApp. Confira, a seguir, como realizar ambos os procedimentos.
Método 1
Método 2
Com informações de Tuneskit
Fonte: Techtudo