O Google AdWords disponibiliza de uma métrica de análise para posicionar os anúncios em suas páginas de busca. Logo, esse processo é o que chamamos de quality score ou índice de qualidade. Para que seu conteúdo seja bem rankeado, ele precisa ser analisado por uma série de fatores. Por isso, acompanhe abaixo cada um deles:
CTR
CTR é a sigla para os cliques sobre impressões ou em inglês, click through rate, a ligação entre quantas vezes clicam em seu anúncio e quantas vezes ele foi veiculado.
Por isso, essa taxa serve para indicar o interesse dos consumidores em sua empresa e conteúdo. Ou seja, quanto maior o número de cliques, maior o engajamento. Porém, esses dados podem ser interpretados de forma negativa também. Imagine o seguinte, você elabora dois anúncios sobre um determinado produto. O primeiro possui o valor de mercado comum e o segundo oferece um desconto de 70%. É provável que o desconto receba mais cliques, porém a venda desse produto com menor valor pode não ser vantajoso para você.
Relevância
As palavras-chave são fundamentais para adicionar relevância ao seu conteúdo/anúncio. Por isso, lembre-se sempre de trabalhá-las adequadamente e fazer uma otimização de campanha no AdWords detalhada. Esses termos de pesquisa são os responsáveis por associar determinado assunto ao seu site e produto. Quando a linkagem é feita de maneira errônea, os números decaem e toda a sua estratégia pode ir por água abaixo.
Landing Page
A chamada “página de destino” ou landing page, é o lugar para onde o usuário é redirecionado após clicar em um anúncio. Por isso, ela deve ser trabalhada propriamente com as técnicas e estratégias de SEO para ser bem lida no Google. Além disso, também deve-se atentar ao layout que precisa ser bem relacionado nos buscadores.
Fonte: Agência Mestre