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3 maneiras de usar a automação para adaptar seu marketing de busca às mudanças no mercado

20 de setembro de 2021 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Encontrar um caminho para a sua estratégia de marketing de busca nestes tempos cheios de incerteza pode ser um desafio. Mas, apesar de as condições atuais serem voláteis, a automação e o machine learning podem ajudar a melhorar sua performance geral nas buscas e a construir uma base sólida para novas oportunidades no futuro.

A automação usa o machine learning para encontrar padrões imprevisíveis e prever resultados futuros. Quando os mercados estão mais dinâmicos, o machine learning trabalha ainda mais para analisar dados e encontrar novos padrões. Isso, por sua vez, ajuda os profissionais de marketing a desenvolver estratégias de lances mais inteligentes, com lances sempre ativos e orçamentos otimizados. A automação traz eficiência e agilidade, além de facilitar a vida de quem precisa se adaptar com rapidez às necessidades dos consumidores.

Os Lances Inteligentes do Google oferecem várias opções alinhadas aos seus objetivos de negócio. Diferentemente dos lances manuais, eles se adaptam em tempo real à mudança constante dos leilões. Isso cria oportunidades para mais cliques ou conversões pelo melhor valor, ajudando você a extrair o máximo de cada centavo gasto com marketing.

3 maneiras de usar a automação em tempos de incerteza

Defina estratégias de lances inteligentes: Habilitar os lances durante o leilão faz com que o machine learning trabalhe com milhões de sinais, identificando padrões, encontrando correlações entre tendências mais amplas e possibilitando que os lances sejam feitos com uma tomada de decisão mais precisa, em tempo real, para cada consulta específica.

Planeje por semana, e não por trimestre: Quando os mercados estão mais dinâmicos, é melhor planejar as despesas de publicidade semanalmente, e não mensal ou trimestralmente. Com o Planejador de Desempenho do Google Ads, você pode criar planos mais frequentes, além de acessar previsões atualizadas e se adaptar às mudanças no mercado e a quaisquer outras variações sazonais que possam ocorrer.

Otimize com frequência: A sua pontuação de otimização é a estimativa de desempenho dos seus anúncios no Google. Essa pontuação usa modelos estatísticos, simulações e machine learning para dar a você recomendações instantâneas, acionáveis e personalizadas por meio de mais de 50 oportunidades de melhora de performance. Mantendo a pontuação em 100%, você garante que sua conta está otimizada para ter o melhor desempenho possível.

Além disso, o Search Ads 360 ajuda você a poupar tempo e a ganhar eficiência com um gerenciamento de campanha em diferentes mecanismos, sem mensuração duplicada e com um planejamento flexível de orçamento. O SA360 usa o mesmo mecanismo de lances durante o leilão. Para distribuir seu investimento em campanhas de melhor performance, o ideal é revisar regularmente as recomendações para a sua pontuação de otimização e os recursos do Gerenciador de Orçamentos do SA360.

Conseguir se adaptar rapidamente pode ser decisivo nestes tempos difíceis. A automação pode tornar seu fluxo de trabalho mais tranquilo, ajudando seu negócio se os recursos estiverem no limite, ou então se você tiver de equilibrar pratos entre diferentes prioridades.

Automatizando a otimização de lances e de orçamentos, seu investimento em buscas será fortalecido por uma estratégia data-driven, trazendo resultados mais eficientes e efetivos.

Fonte: Think whith Google

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