Qual é a parte mais importante de copywriting?
Se você precisa de copy para os seus negócios, esse é o texto mais importante que você vai ler hoje. Porque eu vou te mostrar como os melhores copywriters do mundo conseguem criar textos persuasivos que geram empatia com o seu público (o que é fundamental para fechar uma venda).
E eu tenho certeza de que você, mesmo que não seja um copywriter, conseguirá aplicar esses fundamentos no seu negócio. Pois ninguém conhece o seu produto ou serviço melhor do que você mesmo. E você já vai descobrir por que isso é uma grande vantagem.
Então, para começarmos: qual é a parte mais importante de copywriting?
A minha resposta é simples: um copywriter tem que ter uma vontade insaciável de aprender mais.
E eu digo isso porque a parte mais importante na hora de escrever copy não envolve a escrita – ela está na PESQUISA. É por isso que, se você for o tipo de pessoa com essa sede de conhecimento, para qualquer assunto, você já tem uma predisposição para se dar bem com copy
Porque, só assim, você será capaz de realmente se aprofundar e conhecer o seu mercado, o seu produto e, principalmente, o seu leitor.
Então, durante a minha pesquisa, eu sempre busco por 3 pontos essenciais que serão responsáveis por:
Esses 3 pontos, que eu vou chamar de X, Y e Z, devem se encaixar no seguinte parágrafo: “Você acha que o seu problema é X, então você faz Y, mas o verdadeiro problema é Z. E Y está fazendo Z piorar.”
Agora, pare por um minuto e pense bem nessa ideia. Ela vai te ajudar a clarear e acelerar a sua pesquisa. Porque, até mesmo antes de começar a pesquisar, você já tem uma ideia do que está procurando – o X, Y e o Z. E, com uma BOA PESQUISA, você consegue encontrar esses 3 pontos.
Esses pontos são definidos mais ou menos assim:
Meio confuso?
Aqui está um exemplo para alguém tentando perder peso:
E, com isso, eu mostrei ao prospecto que o que ele está fazendo está errado, mas não é culpa dele (ele só não conhecia a verdadeira raiz do problema). Mostrei o porquê da solução atual dele não estar funcionando. E abri as portas para uma nova solução.
Criar esse tipo de conexão é essencial para você entrar na mente do seu leitor e abaixar os “escudos anti-comerciais” dele. Porque, depois de demonstrar tudo isso, você está pronto para apresentar a SUA SOLUÇÃO. O produto que vai realmente funcionar dessa vez. Neste exemplo, seria algo para ajudar a equilibrar os hormônios e perder peso.
Então, durante a minha pesquisa, eu já sei o que eu estou buscando. Eu preciso de provas que comprovem a veracidade do X, do Y e do Z.
Simples, né?
Então, pense no produto ou serviço que você vende. E descubra o seu X, Y e Z.
Depois disso, você pode ir diretamente atrás das provas essenciais. Essa é a maneira mais rápida e eficaz para você criar uma conexão com o seu prospecto e vender mais todos os dias.
Por hoje é só.
Fonte:administradores.com