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Marketing e estatística: por que investir agora na dupla

4 motivos para continuar investimento em Google Ads em 2022

11 de março de 2022 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

É comum o questionamento sobre a atual eficiência do Google Ads, plataforma lançada há mais de 20 anos. Saiba por que continuar investindo.

Visto a necessidade de criar estratégias para impulsionar os resultados de empresas no universo digital, o Google lançou, em 2000, o Google Ads. Ou então, antigo Google Adwords.

Desde sua primeira versão, a plataforma de anúncios pagos lidera o mercado, pois apresenta efeitos extremamente positivos. Para se ter uma ideia, cerca de um milhão companhias utilizam esse meio para captar novos clientes.

Apesar de se tornar uma das opções de publicidade pay-per-click mais populares em todo o mundo, faz mais de duas décadas que está no ar. Aí vem a pergunta: será que ainda vale a pena investir em Google Ads em pleno 2022? É uma dúvida constante, principalmente com as transformações do cenário digital.

Mas a resposta é bem clara e explicada pelos 4 motivos seguintes!

O Google é líder absoluto

O Google é, de muito longe, o mecanismo de buscas mais popular e usado. São mais de 3,5 bilhões de usuários por dia e aproximadamente 1,2 trilhão de pesquisas realizadas por ano. A cada segundo, são feitas 40 mil novas pesquisas, que podem estar associadas justamente ao produto ou serviço que a sua empresa oferece.

Isso quer dizer que ainda é muito válido anunciar com o Google em 2022 e, na verdade, isso nem vai mudar tão cedo. Incluir link patrocinado em sua campanha de marketing é, sim, uma excelente ideia.

Resultados rápidos

Os profissionais que não aderem à ideia de publicidade pay-per-click costumam dizer que a estratégia não vale a pena. Isso porque é possível direcionar o tráfego de um site, com a mesma eficiência, empregando o SEO.

É fato que essa técnica é, sem dúvidas, relevante e precisa ser implementada mesmo. Por outro lado, as opções pay-per-click, caso da campanha no Google, geram resultados rapidíssimos. Dá para enxergar os resultados de forma instantânea, praticamente, enquanto o SEO é trabalho rico a longo prazo. É por isso que os melhores processos usam ambos.

Poder de segmentação

Todas as empresas têm planos maiores para suas campanhas de marketing digital e metas específicas que visam atingir. O Google Ads facilita, por exemplo, o direcionamento da publicidade para um determinado alcance geográfico, para atrair clientes locais. Ou se você pretende focar em uma faixa etária específica, também é possível.

Desse modo, fica mais fácil aumentar suas chances de atrair cliques. Afinal, a segmentação permite a visualização dos produtos ou serviços pelas pessoas certas.

Possibilidade de acompanhamento da campanha

Controlar cuidadosamente os dados e analisá-los com atenção é essencial para ver como sua campanha está funcionando. Com o Google Ads você acessa uma das opções de analytics mais completas e práticas do mercado. Tudo o que você precisa ver sobre estatísticas está ali, como:

  • Taxa de cliques (CTR);
  • Volume de pesquisa de palavras-chave;
  • Custo por Conversão (CPC);
  • Índice de qualidade do anúncio;
  • Classificação do anúncio.

Por fim, concluímos que a plataforma de Ads do Google permanece como um dos principais artifícios para alavancar os resultados de uma organização. Principalmente, por estarmos falando do maior software de buscas de todos.

Fonte: Administradores

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