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4 passos para escolher a melhor ferramenta para o seu e-commerce

14 de março de 2018 / Consultoria / por Comunicação Krypton BPO

Administrar uma loja virtual pode se tornar uma tarefa árdua por diversos motivos. Uma dessas atividades pode se mostrar como um gerador de problemas ainda no desenvolvimento da loja: é preciso definir quais serão as soluções utilizadas no e-commerce, sendo que algumas delas são obrigatórias logo de início.

Ferramenta de loja (administrador), soluções de pagamento (gateway e adquirente), antifraude, gestão de estoque e ERP são itens básicos para o início do projeto. Diante das possibilidades oferecidas no mercado, a escolha pode não ser das mais simples, mas precisa ser feita com coerência de acordo com a verba que será investida. Sendo assim, confira quatro passos para definir quais são as melhores saídas para a sua loja virtual.

Avalie o futuro
É natural que, no momento da escolha de investimentos, o futuro seja pautado de acordo com a realidade atual. Porém, para garantir a perenidade do negócio, é preciso que o gestor tenha uma boa visão mercadológica, entendendo que as ferramentas escolhidas precisam ser aplicadas ou alteradas de maneira simples no futuro, garantindo a estabilidade e a comunicação entre elas.

Entenda a inovação
Compreender que a tecnologia pode fazer parte do core business do negócio permite que o gestor consiga, além de escolher as melhores ferramentas, atuar de maneira mais profunda no desenvolvimento da loja, possibilitando, inclusive, o uso de um código-fonte próprio, potencializando as opções de personalização.

Ecossistema
Todas as escolhas de ferramentas, sejam elas de atendimento, SAC, plataforma, ERP e todas as outras, precisam ser vistas como parte de um ecossistema que deve se comunicar entre si para garantir seu bom funcionamento, otimizar suas funcionalidades e, consequentemente, assegurar uma maior assertividade nos investimentos realizados em novas medidas.

Envolva a equipe
Para uma boa escolha de soluções, é preciso abranger toda a equipe de maneira 360º, e não apenas os gestores de cada área ou as pessoas envolvidas com o uso da ferramenta. O gestor precisa ter a percepção de que a escolha de uma ferramenta de transporte, por exemplo, pode impactar no trabalho de setores como o financeiro, o marketing e o atendimento, mesmo que indiretamente.

Fonte: Administradores

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