Please enable JS

Blog

reuniao

5 dicas para deixar suas ações de marketing mais humanizadas

28 de janeiro de 2020 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Embora tecnologias como inteligência artificial e análise de dados sejam as grandes tendências para 2020, o marketing é por definição um conjunto de atividades que visa entender e a atender às necessidades do cliente, que são desejos e sensações, experiências genuinamente humanas. Isso faz com que, apesar do avanço das ferramentas de TI no setor, o foco principal estará nas pessoas, não na tecnologia.

E para começar 2020 com o pé direito, elenquei cinco práticas essenciais de marketing para que sua empresa seja um sucesso este ano:

1. Transmissões ao vivo

A primeira dica é investir em transmissões ao vivo como lives abertas e webnários, pois elas são mais significativas e pessoais, criando maior conexão com seu público, e consequentemente mais engajamento. De acordo com dados disponibilizados pelo Facebook, os visualizadores de vídeo gastam três vezes mais tempo assistindo a um vídeo ao vivo do que em um gravado.

2. Técnicas de SEO

A segunda é ficar atento às mudanças que as pesquisas por celular e voz vão trazer para as técnicas de SEO – otimização para mecanismos de buscas -. Isso porque quem utiliza esta forma de busca quer resultados rápidos e próximos de sua localização. As buscas por digitação têm mais termos técnicos e curtos, já as pesquisas por voz são mais extensas, com perguntas, dúvidas e linguagem mais espontânea. Ou seja, cada vez mais evidente o fator humanização.

3. Atenção aos processos de automação

Em terceiro vem a humanização dos processos de automação, com a big data, via inteligência artificial e pela análise preditiva, ajudando as marcas a aprender mais sobre seu público e clientes, permitindo a hiper-personalização das experiências dos clientes e das mensagens de marketing em grande escala.

4. Empatia

Ser humano, empático e gentil se tornou elemento de sobrevivência no marketing como um todo. Por isso, em quarto temos a construção de conteúdo e relações virtuais mais gentis pois o meio digital se tornou a principal maneira de pessoas e marcas se relacionarem no mundo. Para ter sucesso, opte por comunicações simples, com linguagem própria e autêntica, mas que conecta genuinamente as pessoas, do que um visual impecável porém com diálogos superficiais.

5. Linkedin

E para fechar com chave de ouro: o LinkedIn, que hoje é a maior plataforma de networking e a melhor no alcance orgânico. Além disso, ele personifica como as pessoas lidam com sua vida pessoal e profissional: de forma integrada, possibilitando trocas sobre o universo do trabalho, experiências do cotidiano, desejos e anseios, dos fracassos, das conquistas e bastidores.

Ao implementar um marketing humanizado na comunicação do seu negócio você conquistará algo maior que o reconhecimento: a confiança do seu público-alvo, que ficará mais aberto para conversas e quebras de objeções de venda.

Laize Damasceno é CEO do Marketing de Gentileza

Fonte: Administradores
Imagem: Projetado pelo Freepik

Posts relacionados

Economia da impaciência: quais os riscos da “pressa” dos consumidores para as empresas?

7 de abril de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Searching, Streaming, Scrolling e Shopping: como o consumidor digital redefine o Marketing

31 de março de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 estratégias de Marketing para o consumidor atual

26 de março de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

6 dicas para empresários que querem se adaptar às novas tendências do mercado

24 de março de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 tendências em experiência do usuário para potencializar ambientes digitais

28 de janeiro de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como criar uma cultura inclusiva no seu negócio

21 de janeiro de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc