Please enable JS

Blog

5 perguntas para fazer a si mesmo e ser mais feliz no trabalho

7 de junho de 2024 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO

Fazer uma pausa para refletir sobre o que realmente importa para você é vital para uma mudança de carreira significativa

Você se sente preso em um emprego que não traz mais alegria? Quando foi a última vez que você realmente ansiou por uma segunda-feira? Talvez você saiba, no fundo, que já passou da hora de fazer uma mudança, mas não sabe por onde começar.

Fazer uma pausa para refletir sobre o que realmente importa para você é vital para uma mudança de carreira significativa. Estabelecer suas intenções pessoais é crucial para definir um rumo que permita realizar um trabalho gratificante.

1.Você está tolerando ou prosperando?

Uma das primeiras perguntas a se fazer é se você está apenas tolerando seu trabalho ou realmente prosperando nele. Muitas vezes, seguimos com o status quo porque não temos motivação ou espaço mental para mudar. Geralmente, só avaliamos o que nos faz felizes quando as coisas se tornam insuportáveis.

2.Qual é o seu ponto de ruptura?

Você também deve se perguntar qual é o seu ponto de ruptura. Embora esses momentos possam ser desagradáveis, um ponto de ruptura na carreira pode muitas vezes desencadear ações positivas. Se sua carreira não se alinha mais com suas paixões ou valores, você provavelmente não tomará uma atitude. Os pontos de ruptura podem forçá-lo a reavaliar o que você deseja para sua carreira e iniciar um novo caminho para si mesmo.

3.Quais padrões guiarão sua carreira?

Após atingir esse ponto de ruptura, é hora de se perguntar quais padrões você priorizará em sua carreira. Tentar atender aos padrões de outra pessoa pode significar comprometer seus próprios padrões de carreira, o que leva até um ponto de frustração.

4.Quais são suas intenções de trabalho?

Depois de definir seus padrões, você deve se perguntar o que espera alcançar com esses padrões — estas são suas intenções. Criar uma nova intenção para sua carreira geralmente envolve dois passos. Primeiro, você deve atingir um ponto de ruptura que o force a reavaliar o que deseja. A maioria de nós pode tolerar situações que parecem “suficientemente boas”, mas quando você se cansa e não pode mais continuar assim, é quase forçado a agir.

Segundo você deve declarar os padrões pelos quais vai viver sua carreira. Não precisa necessariamente transmitir isso aos outros, mas deve pelo menos ser claro consigo mesmo sobre os padrões que vai seguir em sua carreira.

5.Como você honrará seus padrões?

Por fim, pergunte-se quais passos exatos você tomará para honrar os padrões que deseja estabelecer para sua carreira.

Aumentar sua felicidade no trabalho começa com a afirmação de que você quer algo mais para si mesmo — ter seus padrões atendidos, sentir-se de uma certa maneira ao trabalhar e, o mais importante, respeitar-se o suficiente para insistir nesses padrões para tomar decisões claras e intencionais que o levem a uma jornada profissional da qual você se orgulhe.

Fonte: Administradores

Posts relacionados

Como usar avaliações de desempenho para motivar os seus colaboradores

11 de novembro de 2024 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO

Trabalhar com o que se ama: a chave para a felicidade e produtividade no ambiente profissional

7 de novembro de 2024 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO

3 dicas para superar um bloqueio criativo

5 de novembro de 2024 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO

Esta tática ajudará você em qualquer negociação

1 de novembro de 2024 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO

Como liderar através do exemplo

30 de outubro de 2024 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO

Como liderar funcionários que não demonstram crescimento

22 de outubro de 2024 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO

abc