Mídias OOH – “Out of Home” – se refere ao conjunto de mensagens e ações que impactam o consumidor quando ele está fora de casa, se deslocando, seja para o trabalho, universidade ou em momentos de lazer.
Antigamente, painéis e outdoors eram as únicas formas de mídia exterior para contratação por meio de agências e empresas. Hoje, temos outras opções como front-lights, top sides, totens e monitores em estabelecimentos comerciais e elevadores. Espaços públicos – shoppings e parques – também estão entre as opções.
As mídias OOH se popularizaram a partir do momento em que os consumidores passaram a ficar mais tempo fora de casa. Atualmente, apesar da crescente aderência pelo home office – muito em decorrência da pandemia do novo coronavírus – esse tipo de mídia segue em alta por se destacar em meio a grande quantidade de informações disponíveis nos canais online tradicionais.
Entenda o impacto das mídias OOH no consumidor
Por não ser uma mídia direcionada e atingir muitas pessoas, a OOH é considerada de alto impacto.
Muitos consumidores optam pela utilização de bloqueadores de propagandas em seus navegadores com o objetivo de remover as publicidades. Dessa forma, as mídias OOH são uma opção para reforço de marca e conservação de um serviço ou produto na mente do consumidor.
As mídias OOH são o terceiro meio de investimento para publicidade, ficando atrás apenas da internet e da TV aberta. Em 2019, as OOH superaram a TV por assinatura gerando uma expectativa de crescimento contínuo nos próximos anos, se tornando uma ótima opção para os anunciantes.
Fonte: Alliance Comunicação
Imagem: Business photo created by rawpixel.com – www.freepik.com