A busca pelo atendimento de qualidade segue cada dia mais sendo uma procura constante e acabamos por vezes, falhando em situações básicas como um atendimento telefônico de qualidade ou conciliador.
Vivemos num ritmo frenético, onde muitas vezes, podemos perder a mão em algumas situações; no atendimento telefônico ao público então, nem se fala. Saber respirar, para mantermos a serenidade e contornarmos algumas divergências nessa hora é essencial! Isso ajuda para que o equilíbrio e sensatez nessa atividade estejam sempre presentes.
Muitas vezes o interlocutor se posiciona de forma não muito compreensiva, perdendo a compostura e partindo para palavras nem um pouco gentis, neste momento, entra a questão da respiração. É preciso atentar-se para a importância dela e usá-la como arma poderosa para que possamos refrigerar nossa mente e, com palavras adequadas e educadas, desvencilhar-nos da agressão e fazê-lo ver que estamos aqui para ajudá-lo.
Num mundo extremamente interativo e dinâmico, precisamos estar atentos à educação e à gentileza com quem está do outro lado da linha. Em muitos casos, determinados assuntos requerem maior atenção, devido nem sempre podermos dar o retorno/resposta que a pessoa deseja, e a forma de conduzir a conversa é primordial para que o ouvinte saia satisfeito.
Em todas as situações do nosso dia a dia a máxima gentileza gera gentileza, geralmente funciona. Fica a dica!
Fonte: RH Brasil
Imagem: Designed by Pressfoto