Confira os detalhes das atualizações do Google Ad Manager e já fique atento sobre o que ainda está por vir.
O Google Ads Manager adicionou oito novos recursos e atualizações que abrangem relatórios e configurações de rede e inventário.
Além disso, o buscador pretende lançar mais quatro atualizações na plataforma em breve.
O que há de novo?
O Google separou as atualizações, lançadas em 6 de junho, em três categorias, sendo elas:
Gerenciar inventário
Na primeira categoria, a atualização foi o aumento do time to live (TTL) do PPID (identificador fornecido pelo editor), que foi estendido de 90 para 180 dias. Dessa forma, o buscador afirma que os editores terão mais suporte em casos de personalização para usuários com períodos de inatividade acima de 90 e abaixo de 180 dias, como é o caso das segmentações de sazonalidade, por exemplo.
Gerenciar as configurações de rede
Essa foi a categoria com maior número de atualizações, sendo quatro novidades até o momento.
Dentre elas, a menos impactante para os editores foi o rebranding da marca Facebook para Meta, uma ação realizada pelo buscador que não afeta aqueles que já têm o Facebook em bidders ou grupos de rendimento existentes.
O Google incluiu um recurso de otimização de preços para refletir o valor do inventário. Essa atualização pode ser desativada nas configurações de rede, no entanto, o buscador afirma que essa é uma forma de proteger e refletir com mais precisão os valores de estoque no leilão.
Além disso, até o final de junho, o Google pretende concluir a atualização do SupplyChain Object for MCM Manage Inventory, uma solução de problemas de arquivos de transparência para editores do GMC (ads.txt e sellers.json).
Por fim, a categoria ainda inclui a conclusão da migração do recurso de proteção de vídeo, atualizado para experiências de anúncios, agora chamado de “Bloquear anúncios em vídeo não in-stream”.
Relatar e otimizar
A categoria final inclui duas atualizações importantes para o acompanhamento das campanhas, a primeira é a abertura da integração do Google Analytics 4 para dados da Web na versão Beta.
Para que os editores possam realizar o processo de integração entre o Google Analytics 4 com o Google Ad Manager, o buscador publicou um passo a passo completo.
A segunda atualização expandiu os “Motivo da rejeição de lances” na geração de relatórios e transferência de dados. Dessa forma, a ferramenta oferece mais detalhes sobre os “Motivo da rejeição de lances”, para que recursos mínimos e preços recém adicionados sejam considerados.
Além disso, o Google disponibilizou a API WebView para anúncios, ferramenta direcionada para que os desenvolvedores de apps possam monetizar o conteúdo do WebView. Essa atualização não foi incluída em nenhuma das categorias citadas anteriormente.
O que está por vir?
Nas próximas semanas, o Google confirmou o lançamento de outras quatro novidades ou ferramentas que farão parte dessa nova versão do Google Ad Manager. São elas:
Ainda não há datas oficiais para o lançamento, mas nós vamos atualizar esse post sempre que elas forem lançadas, então já salve nos seus favoritos para acompanhar as atualizações.
Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital. Participe também do grupo da Agência Mestre no Telegram e receba novidades na palma da sua mão!
Mais sobre Tráfego Pago
o LinkedIn está lançando uma plataforma centralizada para o gerenciamento de contas de anúncios, gestão de pessoas e páginas.
o Google lançou um guia de automação, com dicas para ajudar anunciantes a testar os recursos da ferramenta em suas campanhas.
Fonte: Agência Mestre