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Brasileiros preferem receber publicidade em canais de mídia offline

18 de setembro de 2023 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Peças publicitárias fazem parte da paisagem urbana de pequenas e grandes cidades. Agrupando elementos como banners, outdoors, cartazes e afins, a chamada mídia Out of Home (OOH) possui taxa de visualização 15% maior e 42% mais engajamento, segundo dados de uma pesquisa feita pela GALERIA.ag e a JCDecaux.

No entanto, não basta sair e colar cartazes ao longo da via mais movimentada da cidade. Tal como acontece no ambiente digital, as peças publicitárias físicas também precisam apresentar diferenciais para se destacar entre as demais e conquistar a atenção do consumidor.

Um bom exemplo disso é a campanha “Oferta da Hora”, do Supermercado Mundial, lançada na zona sul do Rio de Janeiro. Utilizando relógios digitais espalhados pelas vias da região, a empresa vai utilizar os horários exibidos pelos dispositivos para anunciar preços especiais de alguns de seus produtos.

No intuito de aumentar o contato da marca com o público, as peças serão colocadas a ação mostrará cinco ofertas por dia, que serão exibidas em relógios de rua ao longo do trajeto de algumas lojas do Mundial durante um minuto cada.

O movimento do Supermercado Mundial vai “contra” a corrente dos especialistas em Marketing para se alinhar ao gosto dos consumidores. Isso porque os clientes preferem pontos de contato presenciais para receber publicidade, enquanto a maioria dos profissionais de Marketing do Brasil estão mais inclinados para a mídia online, aponta uma pesquisa divulgada pela Kantar.

De acordo com os dados da pesquisa, os canais de mídia offline lideram o ranking de Ad Equity, e eventos patrocinados, ponto de venda e mídia exterior são os melhores meios de contato para criar boas experiências de recebimento de publicidade na percepção dos consumidores.

Sobre a preferência do consumidor, Maura Coracini, Diretora de Mídia & Digital da divisão Insights da Kantar, comenta que, passados todos os resquícios da pandemia de Covid-19, os brasileiros voltaram a ter experiências fora de casa têm valorizado mais o contato das marcas nos ambientes presenciais.

Fonte: Mundo do Marketing

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