Com o objetivo de avaliar o entendimento dos brasileiros em relação à segurança online e o ambiente do qual fazem parte dos anúncios digitais, a Integral Ad Science realizou a pesquisa “A importância da segurança da marca”. O estudo considerou como base o cenário de internet do período do terceiro trimestre e ouviu 501 consumidores.
De forma geral, os dados indicam que a preocupação das pessoas com brand safety é elevada: 96% dos respondentes entendem que as marcas são responsáveis por anúncios e, dessa forma, o conteúdo em torno dessa comunicação também deve ser apropriado.
E, por terem essa atenção ao conteúdo que permeia os anúncios publicitários, os consumidores estão mais atentos a possíveis problemas. Entre os entrevistados, 70% disseram notar um crescimento de conteúdo improprio online.
A pesquisa apontou que, para esses respondentes, se enquadram na categoria de conteúdo inapropriado textos, vídeos e mensagens que violem os direitos humanos, incitações de terrorismo ou conteúdo adulto explícito.
Por conta disso, as marcas são as mais impactadas negativamente ao terem anúncios relacionados a um conteúdo inadequado. Nesse sentido, 70% dos entrevistados dizem que confiariam menos em uma marca se ela anunciasse perto de algum conteúdo impróprio no ambiente online.
Já 62% afirmam que é provável que se desliguem de uma marca cujos anúncios aparecem perto de conteúdo impróprio. Em contrapartida, 68% das pessoas dizem que provavelmente comprarão a partir de anúncios divulgados próximos a conteúdo apropriado.
Fonte: Meio e Mensagem