Please enable JS

Blog

Brasileiros se preocupam com conteúdo em torno dos anúncios

1 de dezembro de 2023 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Com o objetivo de avaliar o entendimento dos brasileiros em relação à segurança online e o ambiente do qual fazem parte dos anúncios digitais, a Integral Ad Science realizou a pesquisa “A importância da segurança da marca”. O estudo considerou como base o cenário de internet do período do terceiro trimestre e ouviu 501 consumidores.

De forma geral, os dados indicam que a preocupação das pessoas com brand safety é elevada: 96% dos respondentes entendem que as marcas são responsáveis por anúncios e, dessa forma, o conteúdo em torno dessa comunicação também deve ser apropriado.

E, por terem essa atenção ao conteúdo que permeia os anúncios publicitários, os consumidores estão mais atentos a possíveis problemas. Entre os entrevistados, 70% disseram notar um crescimento de conteúdo improprio online.

A pesquisa apontou que, para esses respondentes, se enquadram na categoria de conteúdo inapropriado textos, vídeos e mensagens que violem os direitos humanos, incitações de terrorismo ou conteúdo adulto explícito.

Por conta disso, as marcas são as mais impactadas negativamente ao terem anúncios relacionados a um conteúdo inadequado. Nesse sentido, 70% dos entrevistados dizem que confiariam menos em uma marca se ela anunciasse perto de algum conteúdo impróprio no ambiente online.

Já 62% afirmam que é provável que se desliguem de uma marca cujos anúncios aparecem perto de conteúdo impróprio. Em contrapartida, 68% das pessoas dizem que provavelmente comprarão a partir de anúncios divulgados próximos a conteúdo apropriado.

Fonte: Meio e Mensagem

Posts relacionados

Economia da impaciência: quais os riscos da “pressa” dos consumidores para as empresas?

7 de abril de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Searching, Streaming, Scrolling e Shopping: como o consumidor digital redefine o Marketing

31 de março de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 estratégias de Marketing para o consumidor atual

26 de março de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

6 dicas para empresários que querem se adaptar às novas tendências do mercado

24 de março de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 tendências em experiência do usuário para potencializar ambientes digitais

28 de janeiro de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como criar uma cultura inclusiva no seu negócio

21 de janeiro de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc