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Cinco dicas de otimização para campanhas de AdWords

8 de agosto de 2017 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

1 Conversão é a alma de uma campanha de performance
É a alma porque sem configurar a conversão o resultado das campanhas fica muito subjetivo. Uma conversão pode ser muitas coisas: um telefonema, um formulário de contato, uma compra efetiva no site. Medir as conversões é importante porque indica qual é o anúncio, a palavra-chave, o horário do dia e o dia da semana que te traz mais resultado.

E é só por meio da conversão que conseguimos ativar as estratégias de lances otimizados pelos sistemas inteligentes do Google e trazer ainda mais resultados. A recomendação é possuir uma conversão configurada antes de começar qualquer campanha digital.

2. Na hora de escolher as palavras-chave, pense como seu cliente
Esse é o grande segredo! Tente sair um pouco da sua mente, que de certa forma está “viciada” com termos relacionados a seu produto ou serviço, e pense como seu cliente te procura no Google. Ou melhor, como você procuraria o seu produto ou serviço caso não trabalhasse com isso?
Muitas vezes é essa mudança de paradigma que precisamos para encontrar palavras-chaves melhores (e quem sabe até mais baratas) para anunciar no Google.

3. Palavras-chave negativa são suas maiores aliadas
Existem muitas coisas relacionadas a seu produto e serviço que não necessariamente são importantes para você. E por isso as palavras-chaves negativas são essenciais. Ao adicionar palavras-chaves negativas, você “proíbe” o Google de mostrar seus anúncios quando uma determinada palavra é colocada junto com um termo de pesquisa que tem a ver com seu negócio.

Quer ouvir um exemplo? Suponhamos que você trabalhe com criação de websites. Sua campanha tem a palavra-chave “criar website” ou “criação de website” e alguém procura por “criar website de graça”. Você provavelmente não quer aparecer para alguém que esteja procurando um serviço gratuito, então, o ideal é negativar a palavra-chave “grátis”, “gratuito” e “de graça”, por exemplo.

4. Lances diferenciados de acordo com locais, horários e dispositivos
Sabe aquela segunda-feira que todo mundo procura informações para começar uma dieta? É um dia muito importante para nutricionistas no Google AdWords. Assim como as baladas não podem ficar de fora de jeito nenhum nas sextas-feiras, já que estará todo mundo procurando algo para fazer.
Você consegue diferenciar seus lances de acordo com localização, horário do dia e até dispositivos que podem se alinhar com a estratégia de sua campanha, dependendo do perfil do seu público! É uma ótima ferramenta para você se aprofundar ainda mais nos hábitos do seu público-alvo e ter certeza que você estará lá quando ele precisar de você.

5. Remarketing para pesquisa, ajuda a reduzir custo de conversão
A cereja do bolo! Remarketing para pesquisa é conseguir dar lance diferenciado para os cookies de pessoas que já estiveram no seu site e voltam a procurar por suas palavras-chaves no Google. Ou seja, a pessoa realmente está interessada no seu produto ou serviço, afinal, ela procurou proativamente por você, ou seu serviço, mais de uma vez. É importante valorizar esses consumidores e aparecer na melhor posição (para não correr o risco de perder para a concorrência).

Para trabalhar com remarketing de pesquisa, também conhecida como RLSA (Remarketing Lists for Search Ads), você precisa ter uma lista com mais de mil usuários. Assim, você aplica a lista em sua campanha de pesquisa e dá um ajuste de lance generoso. O Google aconselha algo em torno de 30 a 60% de ajuste positivo. Os resultados são incríveis: mais conversões por um custo menor que o normal.

Fonte: Adnews

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