Pesquisa conduzida pela Bioelements no mercado latinoamericano aponta que 75% dos consumidores enxergam com bons olhos as marcas que investem na solução
75% dos consumidores entrevistados pela Bioelements em uma pesquisa sobre sustentabilidade no mercado latino-americano consideram que as marcas podem melhorar a sua imagem caso adotem plásticos biodegradáveis em seus negócios.
O número reflete o desejo dos entrevistados de contribuir para ações sustentáveis. 93% dos entrevistados disseram que os produtos biodegradáveis são uma opção favorável para o aumento dessa participação.
Neste cenário, 82% dos respondentes se mostraram dispostos a escolher produtos sustentáveis, caso eles sejam equivalentes em qualidade e preço. Finalmente, 78% dos brasileiros gostariam de ter mais ajuda das empresas na gestão das embalagens ao final de sua função.
O último dado oferece às empresas uma excelente oportunidade de conexão com os consumidores através de campanhas eficazes de ensino e conscientização sobre as formas de reciclagem.
Isso porque o estudo mostra que o plástico convencional flexível, utilizado em sacolas plásticas e embalagens de alimentos, representa 48% dos resíduos acumulados nas casas brasileiras, e apenas 32% dos entrevistados responderam que reciclam esse tipo de material.
Com efeito, 52% dos participantes brasileiros que não reciclam disseram que não o fazem por não confiar na gestão eficiente desses resíduos por terceiros, número ainda maior na média entre os três países pesquisados, chegando a 58% dos entrevistados.
Fonte: Mundo Marketing