Please enable JS

Blog

Como o plástico biodegradável pode melhorar a imagem das marcas

20 de maio de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Pesquisa conduzida pela Bioelements no mercado latinoamericano aponta que 75% dos consumidores enxergam com bons olhos as marcas que investem na solução

75% dos consumidores entrevistados pela Bioelements em uma pesquisa sobre sustentabilidade no mercado latino-americano consideram que as marcas podem melhorar a sua imagem caso adotem plásticos biodegradáveis em seus negócios.

O número reflete o desejo dos entrevistados de contribuir para ações sustentáveis. 93% dos entrevistados disseram que os produtos biodegradáveis são uma opção favorável para o aumento dessa participação.

Neste cenário, 82% dos respondentes se mostraram dispostos a escolher produtos sustentáveis, caso eles sejam equivalentes em qualidade e preço. Finalmente, 78% dos brasileiros gostariam de ter mais ajuda das empresas na gestão das embalagens ao final de sua função.

O último dado oferece às empresas uma excelente oportunidade de conexão com os consumidores através de campanhas eficazes de ensino e conscientização sobre as formas de reciclagem.

Isso porque o estudo mostra que o plástico convencional flexível, utilizado em sacolas plásticas e embalagens de alimentos, representa 48% dos resíduos acumulados nas casas brasileiras, e apenas 32% dos entrevistados responderam que reciclam esse tipo de material.

Com efeito, 52% dos participantes brasileiros que não reciclam disseram que não o fazem por não confiar na gestão eficiente desses resíduos por terceiros, número ainda maior na média entre os três países pesquisados, chegando a 58% dos entrevistados.

Fonte: Mundo Marketing

Posts relacionados

5 formas de tornar seu negócio viral nas redes sociais

9 de setembro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 passos para criar um negócio online de sucesso

2 de setembro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Uso do WhatsApp em estratégias de Marketing cresce no Brasil

7 de agosto de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Humanização é chave para bons atendimentos ao cliente em múltiplos canais

1 de agosto de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Marcas apostam em marketing de influência para aumentar engajamento e alcançar novos públicos

19 de julho de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Digital Skills: 4 passos para se preparar para o futuro

18 de julho de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc