Please enable JS

Blog

equipe

Como tornar seus funcionários embaixadores da marca

13 de julho de 2018 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Trabalhar na sua estratégia de marca é uma tarefa que deve começar na sua organização. Os funcionários de sua equipe, independentemente de sua função, estão, sem saber, promovendo a marca, a missão e as metas de sua organização ao desempenhar suas responsabilidades diárias. Forneça aos seus funcionários as ferramentas apropriadas e você estará maximizando seus resultados de marketing.

Lidere pelo exemplo
A melhor maneira de envolver seus funcionários com a marca e a missão da empresa é ouvir, respeitar e se comunicar. Seus funcionários são o coração da sua organização. Eles são aqueles que falam com os clientes e recebem o feedback necessário para abordar quaisquer preocupações e celebrar as conquistas. Eles também são os que irão executar os objetivos da sua empresa. Comunique sua missão, objetivos, ideias e estratégias e eles entenderão melhor seu papel no crescimento do negócio.

Reconhecer por um trabalho bem feito
Quando um funcionário vai além, ou quando uma meta da empresa é alcançada por meio do trabalho árduo dos funcionários, a melhor coisa a fazer é reconhecer essas conquistas. Faça seus funcionários se sentirem especiais e eles saberão que você aprecia o que eles fazem. Algo tão simples quanto um cartão presente em um restaurante local ou tão permanente quanto um brinde personalizado ou um troféu com seu nome nele pode fazer uma enorme diferença. Não se esqueça de anunciar a conquista no boletim informativo da empresa!

Incentivar a interação nas mídias sociais
De acordo com as estatísticas, 78% dos usuários de internet estão em alguma rede social, então é provável que seus funcionários estejam on-line e possam impulsionar a página de sua empresa. Quando os funcionários curtem e compartilham as postagens da sua empresa, isso aumenta o público e, assim, o reconhecimento da sua marca. Naturalmente, a melhor coisa a fazer antes de incentivar seus funcionários a interagir com a página da empresa e criar uma política da empresa para interação na mídia social e incluir os objetivos e a visão da sua empresa nessa política.

Dê-lhes produtos promocionais
Isso pode soar um pouco louco, mas distribuir brindes personalizados para seus funcionários é uma ótima maneira de torná-los embaixadores da marca para sua empresa. Sabemos de um case que a empresa que fornece uma infinidade de brindes corporativos com a sua marca no primeiro dia de trabalho de um funcionário. Estes brindes promocionais vêm em uma sacola personalizada e incluem um guarda-chuva personalizado, um squeeze personalizado, canetas personalizadas, caderno personalizado e mais alguns itens promocionais. Os funcionários se sentem bem-vindos e a empresa recebe publicidade adicional usando produtos que já possuem como parte de sua estratégia.

Fonte: Brinde do Bem

Posts relacionados

Economia da impaciência: quais os riscos da “pressa” dos consumidores para as empresas?

7 de abril de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Searching, Streaming, Scrolling e Shopping: como o consumidor digital redefine o Marketing

31 de março de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 estratégias de Marketing para o consumidor atual

26 de março de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

6 dicas para empresários que querem se adaptar às novas tendências do mercado

24 de março de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 tendências em experiência do usuário para potencializar ambientes digitais

28 de janeiro de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como criar uma cultura inclusiva no seu negócio

21 de janeiro de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc