Conheça a ferramenta poderosa para gerenciar a presença das empresas nas plataformas do Facebook
O Facebook atualmente é um espaço muito importante para negócios, e uma forma de aproveitá-lo ao máximo é com a utilização do Facebook Business, uma ferramenta gratuita de gerenciamento de negócios. O diferencial é que, com o recurso, é possível gerenciar o negócio de maneira ampla: criar e gerenciar públicos, equipe e trabalho, catálogos de produtos e acompanhar o desempenho de anúncios tanto no Facebook quanto no Instagram.
No Facebook Business é possível profissionalizar e obter mais resultado de ferramentas de rastreamento de anúncios e conceder a equipe níveis de acesso tanto para as publicações de página quanto criação de anúncio, preservando os dados bancários da ferramenta de gerenciamento de anúncios da plataforma. Para profissionais de marketing, as melhores ferramentas encontradas no Business são o Pixel e a opção de públicos. Confira a seguir, uma lista com os recursos da plataforma.
Acesso
Para criar uma conta no Facebook Business, basta acessar o site (business.facebook.com), selecionar a opção de criar conta e seguir as orientações das próximas etapas. Para quem já possui uma página de sua marca na rede social e acessa o Business pela primeira vez, basta fazer login, já que a criação de conta no Facebook Business é automática para quem administra alguma página.
Em caso de dúvidas, o Facebook mantém um suporte ao cliente com respostas prévias para diversas perguntas e caso o usuário não encontre respostas para o seu problema no suporte, é possível conversar com um representante por chat.
Integração
Além de uma suíte completa de gerenciamento, o Facebook Business possui integrações interessantes, como o Gerenciador de Anúncios que dá acesso a uma plataforma específica para anunciar. A rede social permite dois tipos de divulgação: impulsionamento e anúncio. Os anúncios impulsionados são publicações na linha do tempo e as opções são limitadas em relação ao Business.
É possível selecionar a finalidade da publicação, a disposição em que aparecerá na tela e em que locais, como o Instagram e em que formato, mas o grande diferencial são as opções avançadas de definição de público. Veja, a seguir, como criar um anúncio pelo Facebook Business:
Passo 1.
Abra o menu flutuante clicando na opção ao lado do símbolo do Facebook na parte superior esquerda da tela e acesse a opção “Central de Anúncios” no Facebook Business;
Passo 2.
Selecione o botão verde escrito “+ Criar ” na página;
Passo 3.
Selecione a opção do seu interesse. Aqui utilizaremos a opção da esquerda “Criar campanhas completas” para criar um anúncio. Em seguida, selecionaremos dentro deste campo a opção “Selecionar criação guiada”;
Passo 4.
Na tela seguinte, escolha a opção que corresponde ao seu objetivo, para esta publicidade utilizaremos a opção “Alcance”;
Passo 5.
Nesta etapa é possível nomear a ação e selecionar opções como fazer um teste A/B — quando duas publicidades diferentes são exibidas para públicos distintos para avaliar qual tem maior efeito ou atender nichos distintos;
Passo 6.
Preencha os dados do público e confirma em qual página o conteúdo será publicado;
Passo 7.
Defina o orçamento da sua campanha;
Passo 8.
Defina como a sua publicação aparecerá no Instagram, se vinculada a uma conta nessa plataforma ou através de uma página no Facebook. Na sequência escolha a disposição que o conteúdo aparecerá no feed;
Passo 9.
Nesta etapa é importante conferir se o anúncio aparece como esperado na visualização gerada pela ferramenta, caso encontre alguma divergência, volte algumas etapas para corrigir. Também é possível selecionar as imagens que aparecerão, assim como acrescentar textos e links à publicação.
Passo 10.
Agora configure o Pixel do Facebook e clique em começar. Então, aguarde a publicação ser aprovada pelo Facebook, ela ficará 24 horas no ar a partir do momento em que for aprovada e publicada pela rede.
Extrato de Anúncios
Além de realizar publicações, a plataforma também permite aos usuários, saber qual foi o custo de cada publicação anunciada dentro de suas plataformas. Para verificar esses valores, basta acessar o recurso. Outro método é acessar a opção “cobrança”.
Fonte: Techtudo