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Comportamento do Consumidor e redes sociais

Comportamento do Consumidor e redes sociais

1 de fevereiro de 2021 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Devido ao avanço da tecnologia e a chegada das redes sociais o comportamento do consumidor passou por grandes modificações. Isso porque, atualmente grande parte da população tem acesso à internet principalmente por meio dos Smartphones. Com isso, hoje em dia as pessoas estão mais conectadas. Mas por que investir em redes sociais? É sobre isso que vamos tratar neste artigo.

Como as redes interferem no comportamento do consumidor

As redes sociais já existiam antes mesmo da chegada da internet. Pois elas se tratam de espaços de discussões e compartilhamento de ideias. No entanto, com o advento da Internet elas se proliferaram criando uma aproximação maior entre as pessoas. Mas qual o efeito disso no mundo corporativo?

No mundo corporativo esse espaço de discussão e troca de ideias, exercem uma grande influência no comportamento dos consumidores. Isso porque elas são capazes de modificar a forma como as pessoas se relacionam com produtos e marcas, por meio da troca de informações. E a presença da marca nessas redes é fundamental para que ela possa divulgar as informações dos seus produtos e transparecer os valores que acredita.

Mas o que as empresas precisam fazer?

O primeiro ponto a se fazer é se adaptar. As empresas que não inovarem nas suas estratégias de venda, e não marcarem presença nas redes sociais, dificilmente vão conseguir obter o sucesso desejado. É preciso investir em formas de se aproximar do seu público que está online.

Criar um perfil corporativo nas principais redes sociais, investir em conteúdo inteligente para o público e participar dos fóruns de discussão são atividades que irão fazer diferença no resultado final. Além do mais, atualmente isso não é um diferencial, mas é o obrigatório para empresas que deseja obter sucesso de vendas.

Como o consumidor tem se comportado?

Se em algum momento as relações comerciais eram unilaterais, em que o consumidor apenas comprava. Atualmente, o cliente participa do processo de vendas também, manifestando as suas opiniões por meio das redes sociais.

Hoje grande parte dos consumidores seguem as marcas que consome nas redes sociais. Ou seja, eles pretendem interagir com essas marcas. E para isso, é necessário que a marca aprenda a conversar com esse público. É importante ter em mente que redes sociais é baseada na comunicação. Por isso, comunique-se com o seu cliente.

Além disso, grande parte das pessoas leem os comentários dos outros consumidores. Ou seja, se você não participa das redes sociais, pode estar perdendo oportunidades de negócios. Por isso, também é importante investir na qualidade dos seus serviços.

Portanto, além de ser uma oportunidade de negócio, as redes sociais desafiam as empresas. Por isso, invista sempre em uma boa comunicação com o cliente e claro, na qualidade do atendimento.

Fonte: Donana Comunicação

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