Please enable JS

Blog

Confira alguns pilares importantes para impulsionar as suas vendas na internet

Confira alguns pilares importantes para impulsionar as suas vendas na internet

18 de maio de 2021 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Sejamos sinceros, nem todos os produtos são simples. Na verdade, alguns são altamente complexos e específicos no contexto pandêmico, uma série de empresas tiveram que se reinventar, aderindo com mais vigor a presença nas plataformas digitais. Todavia, o caminho para obter resultados e alavancar as vendas na internet demanda estratégias um pouco mais específicas do marketing digital, sendo necessário muita atenção para pontos como o engajamento do seu site e a conversão de leads.

Diante disso, é válido voltar um pouco atrás e entender ainda mais sobre os seus números e o perfil do seu público-alvo, trazendo mais facilidade para as próximas etapas e acabando com o maior número de dúvidas possível. Com isso, alguns pilares importantes para desenvolver o seu negócio online são:

Tráfego: um bom tráfego faz toda a diferença para a performance de vendas da sua empresa, isso porque a loja virtual precisa ser vista e encontrada pelo público-alvo. Portanto, investir nesse aspecto é fundamental, gerando resultados e novas possibilidades para o seu negócio.

Engajamento: além de atrair as pessoas para a sua loja online, também é preciso envolvê-las com o seu negócio e engajar o usuário. Nesse momento, ações como a escolha da plataforma, bem como os cuidados com o layout são essenciais para prender o público. De maneira geral, um site de sucesso deve permitir uma experiência agradável às pessoas, o que permite um maior número de conversões.

Conversão e retenção para aumentar as vendas na internet

Em suma, aumentar as vendas na internet exige uma estratégia profissional de marketing digital, o que implica em aprimorar desde o layout do seu canal de vendas até as técnicas de monitoração e conversão do seu público-alvo. Entenda como funciona esta segunda etapa:

Conversão: agora que você já viu qual é o mapa ideal para obter mais engajamento, é a hora de pensar na conversão dos leads, ou seja, transformar o usuário em cliente. Entre as estratégias de marketing digital para facilitar as vendas estão também os principais gateways de pagamento, deixando a experiência do público mais prática.

Retenção: além de converter o público-alvo em venda, é preciso pensar em como mantê-lo acompanhando os lançamentos da sua empresa, estabelecendo uma relação mais firme com a sua persona. Entre as possíveis ações estão o envio de e-mail, WhatsApp ou até mesmo ligação, além da estratégia indispensável de monitorar o número de compras por cada usuário.

Portanto, é sempre válido inserir esses conceitos na sua empresa!

Fonte: Alliance Comunicação

Posts relacionados

Segundo pesquisa, 28% dos consumidores fizeram compras de presentes em 2023 com base nas recomendações de influenciadores digitais

17 de outubro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como garantir que sua sessão de brainstorming seja produtiva

3 de outubro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 passos para montar o plano de negócios perfeito

1 de outubro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como garantir que seu negócio permaneça relevante daqui a 10 anos

26 de setembro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 formas de tornar seu negócio viral nas redes sociais

9 de setembro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 passos para criar um negócio online de sucesso

2 de setembro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc