Please enable JS

Blog

Criptomoedas: por que o Marketing digital é fundamental para este mercado?

20 de setembro de 2022 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Para André Palis, Marketing de conteúdo é uma ótima maneira de conceder explicações aprofundadas sobre o assunto.

Para quem está ligado no mercado financeiro e de tecnologia, as criptomoedas não são exatamente novidades. Porém, para a maior parte do público geral, ainda se trata de uma ideia muito recente, ou mesmo algo do qual mal ouviram falar. O mercado de criptomoedas está em constante crescimento e possui diversos ativos. Um dos mais conhecidos é a Bitcoin, moeda que vem sendo valorizada cada vez mais ao longo dos anos e ainda hoje representa a maior parte do mercado.

O que tudo isso significa, economicamente falando, é que mais investidores estão se aventurando nesse universo, envolvendo bastante dinheiro “real” em transações digitais. Segundo a plataforma CoinGecko, em novembro de 2021, o mercado — que envolve mais de 10 mil criptomoedas diferentes — alcançou o valor de US 3,7 trilhões, um recorde histórico.

A grande movimentação desse mercado é indiscutível. Mas ele precisa do marketing digital para se manter e crescer daqui para frente.

O ponto mais importante é entender como a disseminação correta de informações é fundamental. Para que as criptomoedas continuem crescendo, mais pessoas precisam compreendê-las e, acima de tudo, confiar nelas. Não é tão simples conquistar essa confiança, especialmente com algo completamente digital e que não possui regulamentação em lei. Como poderia, se é um ativo que independe de fronteiras?

O marketing de conteúdo é uma ótima maneira de conceder explicações aprofundadas sobre o assunto. Para cada empresa específica que trabalha com cripto, também é essencial ter canais de atendimento bem estruturados, além de presença firme nas redes sociais, para transmitir credibilidade.

No caso dos anúncios, o marketing digital deve ser trabalhado com cautela, pois a falta de legislação afasta alguns veiculadores. O Google e o Facebook são exemplos de plataformas que bloquearam a publicação de anúncios relacionados ao Bitcoin. Mas, ainda assim, há outros canais de comunicação e outras maneiras de alcançar o público online.

O ponto é que, para que um produto inteiramente digital (e até polêmico) ganhe mais espaço, é preciso aplicar soluções também digitais. Garantir competitividade no mercado, estabelecer uma reputação e disseminar informações adequadas são os principais objetivos de qualquer negócio de criptomoedas; e o marketing digital é a única maneira de alcançá-los plenamente.

Por: André Palis

Fonte: Mundo do Marketing

Posts relacionados

Economia da impaciência: quais os riscos da “pressa” dos consumidores para as empresas?

7 de abril de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Searching, Streaming, Scrolling e Shopping: como o consumidor digital redefine o Marketing

31 de março de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 estratégias de Marketing para o consumidor atual

26 de março de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

6 dicas para empresários que querem se adaptar às novas tendências do mercado

24 de março de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 tendências em experiência do usuário para potencializar ambientes digitais

28 de janeiro de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como criar uma cultura inclusiva no seu negócio

21 de janeiro de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc