Para André Palis, Marketing de conteúdo é uma ótima maneira de conceder explicações aprofundadas sobre o assunto.
Para quem está ligado no mercado financeiro e de tecnologia, as criptomoedas não são exatamente novidades. Porém, para a maior parte do público geral, ainda se trata de uma ideia muito recente, ou mesmo algo do qual mal ouviram falar. O mercado de criptomoedas está em constante crescimento e possui diversos ativos. Um dos mais conhecidos é a Bitcoin, moeda que vem sendo valorizada cada vez mais ao longo dos anos e ainda hoje representa a maior parte do mercado.
O que tudo isso significa, economicamente falando, é que mais investidores estão se aventurando nesse universo, envolvendo bastante dinheiro “real” em transações digitais. Segundo a plataforma CoinGecko, em novembro de 2021, o mercado — que envolve mais de 10 mil criptomoedas diferentes — alcançou o valor de US 3,7 trilhões, um recorde histórico.
A grande movimentação desse mercado é indiscutível. Mas ele precisa do marketing digital para se manter e crescer daqui para frente.
O ponto mais importante é entender como a disseminação correta de informações é fundamental. Para que as criptomoedas continuem crescendo, mais pessoas precisam compreendê-las e, acima de tudo, confiar nelas. Não é tão simples conquistar essa confiança, especialmente com algo completamente digital e que não possui regulamentação em lei. Como poderia, se é um ativo que independe de fronteiras?
O marketing de conteúdo é uma ótima maneira de conceder explicações aprofundadas sobre o assunto. Para cada empresa específica que trabalha com cripto, também é essencial ter canais de atendimento bem estruturados, além de presença firme nas redes sociais, para transmitir credibilidade.
No caso dos anúncios, o marketing digital deve ser trabalhado com cautela, pois a falta de legislação afasta alguns veiculadores. O Google e o Facebook são exemplos de plataformas que bloquearam a publicação de anúncios relacionados ao Bitcoin. Mas, ainda assim, há outros canais de comunicação e outras maneiras de alcançar o público online.
O ponto é que, para que um produto inteiramente digital (e até polêmico) ganhe mais espaço, é preciso aplicar soluções também digitais. Garantir competitividade no mercado, estabelecer uma reputação e disseminar informações adequadas são os principais objetivos de qualquer negócio de criptomoedas; e o marketing digital é a única maneira de alcançá-los plenamente.
Por: André Palis
Fonte: Mundo do Marketing