Please enable JS

Blog

Digital Skills: 4 passos para se preparar para o futuro

18 de julho de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Com a tecnologia a evoluir a um ritmo acelerado e o crescente investimento das organizações na digitalização e automatização de atividades e processos, as competências digitais ganham destaque e são cada vez mais valorizadas.

Quando falamos em competências digitais estamos a referir-nos à capacidade de utilizar ferramentas digitais, manipular dispositivos tecnológicos e sobretudo de nos adaptarmos continuamente.

Partilhamos consigo algumas dicas que o vão ajudar a fazer face às exigências atuais:

Encare as novidades tecnológicas com a curiosidade de uma criança

Quantos de nós olhamos para uma nova ferramenta ou dispositivo com um ar desconfiado, como se de uma bomba se tratasse e clicar no botão errado a pudesse “detonar”?!  E se as encarássemos do ponto de vista de uma criança?! Com curiosidade e explorando o desconhecido sem receio. Atreva-se a fazer o mesmo exercício: explore, experimente, investigue e liberte-se do medo de errar.

Liberte o Sherlock Digital que há em si

Ser capaz de fazer boas pesquisas na Internet e compreender como funcionam os motores de busca é um verdadeiro superpoder. Se já o tem afinado, este vai possibilitar que tire o melhor partido, não só das suas pesquisas, mas também das diversas ferramentas de inteligência artificial. Quanto melhor definir a questão, contexto, instrução, mais fácil será alcançar o resultado esperado.

Passe de “AI que susto!” para “AI que bom!”

A inteligência artificial (IA) e o machine learning têm assumido um grande protagonismo nas notícias ligadas a tecnologia. Apesar de ainda existirem algumas zonas cinzentas relacionadas com ética, escassez de regulamentação, privacidade e segurança, que podem gerar alguma insegurança, é inegável que a IA pode ser uma excelente aliada para aumentar a produtividade, reduzir riscos, apoiar atividades criativas. De acordo com o relatório publicado pela Forbes Advisor UK em 2023, 2 em cada 5 empregadores referiram esta competência como uma das mais procuradas.

Fonte: Cegoc

Posts relacionados

Economia da impaciência: quais os riscos da “pressa” dos consumidores para as empresas?

7 de abril de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Searching, Streaming, Scrolling e Shopping: como o consumidor digital redefine o Marketing

31 de março de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 estratégias de Marketing para o consumidor atual

26 de março de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

6 dicas para empresários que querem se adaptar às novas tendências do mercado

24 de março de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 tendências em experiência do usuário para potencializar ambientes digitais

28 de janeiro de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como criar uma cultura inclusiva no seu negócio

21 de janeiro de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc