As empresas que não conseguiram regularizar-se até o dia 31/12/2019 já estão fora do regime.
No final do ano de 2019 quase 740.000 estabelecimentos em todo o país entre microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional, foram notificadas pela Receita Federal para regularização de suas obrigações tributárias junto ao Fisco.
As empresas que não conseguiram regularizar-se em tempo hábil já estão fora de regime, o que pode levar a esses pequenos empreendimentos a praticamente uma única certeza, quebrarem.
Segundo Valdir Oliveira, superintendente do Sebrae no Distrito Federal, as empresas que deixam o regime tributário simplificado está em estado grave.
“Uma pequena empresa que é desenquadrada do Simples Nacional passa a ter condições de tratamento igual às de um grande empreendimento. Isso acaba com a viabilidade do negócio, porque o empresário não terá condições de seguir na atividade. Assim, mata-se a empresa e também a oferta de emprego em nosso país”, explica Valdir.
Se o seu negócio for um desses estabelecimentos dos quais foram excluídos, saiba que pode e deve regularizar a sua situação e pedir a opção de retorno para o simples Nacional até o dia 31 de janeiro de 2020, no máximo, para isso será preciso regularizar todas as suas pendências relacionadas no extrato fiscal e quitar todos os débitos, seja à vista ou de forma parcelada.
Não perca tempo e procure o mais rápido possível regularizar-se e retornar para o Simples Nacional!
Fonte: Portal Contábeis