Confira técnicas que podem ajudar a sua empresa a alçar voo mais alto em relação a vendas.
Abrir uma empresa não é fácil, já que envolve diversos fatores, que vão desde a legalização da empresa, fazer site para o negócio e técnicas de marketing para alavancá-lo.
Durante os estágios iniciais, você basicamente faz tudo, desde vendas até marketing, contabilidade e atendimento ao cliente. O objetivo do marketing nada mais é do que conectar o valor do seu negócio ao público-alvo certo. Este é um conceito simples, mas pode assumir diferentes abordagens.
Você precisa determinar quais estratégias de marketing são eficazes e quais são uma perda de tempo. O sucesso de uma empresa pode depender muito da estratégia de marketing usada, que é a chave para o seu crescimento futuro.
E há uma variedade de estratégias de marketing que você deve implementar se quiser ficar no topo de seu jogo de marketing.
Abaixo, você encontrará algumas sugestões de técnicas de marketing para alavancar o seu negócio!
Técnicas de marketing para alavancar uma empresa
1. Invista em otimização de conteúdo
Se você nunca ouviu falar em SEO (técnicas de otimização de site) saiba que ele é muito importante para que um site ganhe destaque nos resultados de pesquisa do Google.
E o SEO é composto por diversas técnicas, que vão desde a melhoria na velocidade de carregamento do site até a otimização de conteúdo, e é sobre isso que iremos falar.
Para otimizar o seu conteúdo, primeiro descubra as suas palavras-chave. Em seguida, certifique-se de que está realmente usando essas palavras em seu site (mas não as coloque em todos os lugares).
Por último, certifique-se de que o conteúdo que você está produzindo está de acordo com os tópicos que seus clientes em potencial estão procurando.
Isso significa que, se você está vendendo soluções de segurança de dados, deve escrever conteúdo sobre soluções de segurança de dados.
Portanto, cada página de seu site deve discutir o problema de segurança de dados e falar sobre a solução que você oferece.
Se o Google não consegue encontrar você, é como se você não existisse. E o Google não encontrará você se você não falar sobre os problemas que está resolvendo para seus consumidores.
2. Esteja nas plataformas de mídia social
Você precisa estar onde seu público está, e a maioria deles está em plataformas de mídia social – especialmente Instagram, Twitter e Facebook.
Inscreva-se com uma página ou conta comercial e comece a compartilhar seu conteúdo, bem como outros conteúdos selecionados de outras fontes – apenas certifique-se de que seja sobre algo que seu público achará atraente.
Não esteja nas redes sociais apenas por estar – esteja lá para interagir com outras pessoas, participar da comunidade social e falar com seus consumidores quando eles falarem com você ou sobre você.
É como fazer amigos na vida real: você não pode fazer isso a menos que realmente se importe com eles.
3. Não se esqueça do e-mail
O e-mail não morreu. Com o marketing de mídia social, apenas uma pequena porcentagem do seu público vê sua mensagem.
Quando você envia uma campanha por e-mail, pode ter certeza de que a grande maioria do seu público realmente vê o e-mail em sua caixa de entrada.
Cabe a você tornar o e-mail atraente o suficiente para que seu público queira abri-lo, mas sua rede é menor e mais direcionada com uma campanha por e-mail.
Se alguém estiver disposto a fornecer seu endereço de e-mail, ele estará mais perto de se tornar um comprador do que se apenas “curtisse” sua página no Facebook.
4. Anuncie online
A publicidade online paga – como no Google Ads ou no Facebook Ads – nunca deve substituir a construção orgânica de público. Deve servir como um incentivo.
Se o seu público não gosta do que você está veiculando organicamente, eles não vão gostar do que você está veiculando como anúncio patrocinado.
Dito isso, use a publicidade paga conforme seu orçamento permitir, porque ela o mantém em boas condições com plataformas como Google e Facebook.
Seja direcionado e estratégico com sua publicidade – não tente substituir seus esforços orgânicos por anúncios, mas, em vez disso, procure combinar ambos esforços.
As técnicas de marketing que citamos acima são apenas algumas que você pode aplicar para alavancar o seu negócio.
Portanto, sempre busque por mais conhecimento. Inclusive, vale dizer que quando se trata de marketing digital, as técnicas estão sempre em atualização e cada vez mais nos deparamos com novidades no mercado.
Existe a possibilidade de que sua empresa possa se beneficiar com a otimização de conteúdo, com as mídias sociais, com o e-mail, com a publicidade online e muito mais!
Você pode testar e até mesmo aumentar as diferentes estratégias de marketing para determinar qual delas proporciona melhores resultados.
Fonte: Contábeis