Para fortalecer a presença de uma marca no meio digital, é essencial saber analisar se as ações escolhidas trazem resultados positivos para o negócio. Para fazer essa mensuração, é necessário saber a diferença entre métrica e KPI. Confundir esses dois conceitos pode ser prejudicial na tomada de decisões e entrega de resultados.
Uma das vantagens do marketing digital a respeito do tradicional é que tudo pode ser medido com exatidão para orientar decisões e insights.
Métricas são sistemas de mensuração que calculam comportamentos, tendências ou variáveis do negócio. São informações simples e genéricas importantes para acompanhar os resultados e ter clareza em relação as ações a serem tomadas. Dessa forma, é possível conhecer o jeito como os usuários interagem com o site, por exemplo.
Por outro lado, os KPIS são indicadores gerados através das métricas. Por meio deles, é possível analisar se uma ação ou conjunto de iniciativas estão gerando resultado para o alcance das metas de uma empresa. Esses indicadores de performance tornam os objetivos da instituição mais claros e totalmente mensuráveis, possibilitando acompanhar metas com clareza.
Qual é a diferença entre métrica e KPI?
Os KPIS são indicadores importantes para entender o nível de sucesso de um negócio e estão diretamente ligados ao desempenho, tendo como foco a estratégia e as metas da empresa. Já as métricas são informações que não estão, necessariamente, ligadas aos objetivos da empresa, é apenas algo que pode ser medido.
Quantidade de leads e quantidade de conversões são exemplos de métricas.
Custo de aquisição por lead e taxa de conversão e vendas são exemplos de KPI.
Fonte: Alliance Comunicação
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