Há algum tempo os investimentos em mídia paga tornaram-se vitais para empresas que desejam crescer no meio online. Com isso devido a grande visibilidade da dupla Facebook Ads e Google Ads eles tornaram-se o foco de toda empresa que deseja realizar este investimento. Pensando nisso, preparamos este artigo para que você entenda melhor como funcionam as duas plataformas para você adotá-los em sua estratégia de Marketing Digital.
O Marketing Digital é composto por diversas ferramentas e estratégias, e os Ads tornaram-se um dos principais meios de obter retorno rápido e gerar novos leads sem precisar esperar pelos resultados orgânicos que levam algum tempo para aparecerem.
Mas apesar de grande parte dos investimentos em mídia paga ocorrerem no Google Ads e no Facebook Ads, as duas plataformas têm as suas particularidades e devem ser utilizadas em momentos diferentes.
Normalmente o Facebook Ads é utilizado no topo do funil de vendas, que é quando o cliente toma conhecido do seu produto. Isso ocorre porque no Facebook os usuários constantemente estão passando por descobertas e aprendizados. Por este motivo, a segmentação deve ser bem assertiva.
Em contrapartida, o Google por se tratar de um buscador, é o local em que os usuários estão em busca de soluções para os seus problemas. Neste caso, o uso correto das palavras chaves é essencial para que seus anúncios tragam bons resultados.
Mas afinal o que é o Facebook Ads?
O Facebook Ads é a plataforma de anúncios publicitários vinculados dentro da própria rede. Para isso, o Facebook disponibiliza até dez formatos de anúncio sendo eles:
E o que é o Google Ads?
Já o Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Por meio dele, os anúncios são exibidos em forma de links patrocinados quando alguém realiza uma pesquisa relacionada aquela publicidade. Ou seja, as pesquisas estão diretamente relacionadas às palavras chaves.
O que é mais interessante dessa plataforma é que os anúncios aparecem em momentos muito oportunos, quando o usuário está buscando por aquele termo.
No modelo de anúncios do Google Ads o anunciante pode utilizar 2 títulos com 30 caracteres e uma terceira linha com espaço para até 80 caracteres. Algo muito importante a se observar é que esses anúncios aparecem em qualquer dispositivo que o usuário estiver utilizando para a pesquisa.
Fonte: Dona Ana Comunicação