Please enable JS

Blog

Facebook cria calendário para auxiliar campanhas de diversidade

Facebook cria calendário para auxiliar campanhas de diversidade

16 de fevereiro de 2021 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

As discussões sobre diversidade têm ganhado cada vez mais espaço na esfera pública, o que reflete diretamente na publicidade. Pensando nisso, as marcas desenvolveram algumas estratégias para se alinhar com as demandas atuais, como é o caso do Facebook. Recentemente, a empresa lançou um calendário que corresponde ao primeiro trimestre de 2021, apresentando as principais datas relacionadas ao tema, inspirando outras corporações para fomentar campanhas de diversidade.

O calendário faz parte do programa Ads For Equality do Facebook, que busca incentivar a representatividade nas campanhas publicitárias, gerando maior identificação por parte do público. Segundo um relatório desse mesmo programa, nomeado como Dados, Diversidade e Representação, há muito o que melhorar quando o assunto é diversidade, o que se expressa, por exemplo, no setor automobilístico.

A pesquisa aponta que, em 85% dos anúncios da marca Jeep, o protagonista é homem. Entretanto, a desigualdade de gênero não é a única a ser superada nas campanhas publicitárias. Em segmentos de Moda e Comportamento ou até mesmo Tecnologia, existe a falta de representatividade de corpos e raça.

Datas do primeiro trimestre para campanhas de diversidade

Em relação ao calendário do Facebook, as datas do primeiro trimestre de 2021 úteis para explorar a diversidade em seu negócio são:

04/01 – Dia Mundial do Braille;

24/01 – Dia Mundial da Cultura Africana e Afrodescendente;

01/02 – Dia do Publicitário;

07/02 – Dia Nacional de Lutas dos Povos Indígenas;

28/02 – Dia Mundial das Doenças Raras;

08/03 – Dia Internacional da Mulher;

15/03 – Dia do Consumidor.

Fonte: Alliance Comunicação

Posts relacionados

Economia da impaciência: quais os riscos da “pressa” dos consumidores para as empresas?

7 de abril de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Searching, Streaming, Scrolling e Shopping: como o consumidor digital redefine o Marketing

31 de março de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 estratégias de Marketing para o consumidor atual

26 de março de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

6 dicas para empresários que querem se adaptar às novas tendências do mercado

24 de março de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 tendências em experiência do usuário para potencializar ambientes digitais

28 de janeiro de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como criar uma cultura inclusiva no seu negócio

21 de janeiro de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc