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Facebook e Instagram usam Black Friday para traçar tendências no Natal

30 de novembro de 2017 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Aproveite oportunidades de cross-sell
Uma das principais apostas do Facebook para esse fim de ano são os Anúncios Dinâmicos, e com eles, é possível optar por vendas relacionadas. Com eles, é possível selecionar automaticamente quais são os itens relevantes no set de produtos para mostrar nos anúncios. Por exemplo, se clientes compram frequentemente TVs e videogames juntos no site ou aplicativo, o Facebook aprende a anunciar esses produtos juntos.

Entenda o comportamento das pessoas
Dentro da Página, em Informações de Público, é possível acessar dados demográficos, de interesses e até saber a localização da audiência que você pretende alcançar, a partir dos dados públicos fornecidos pelas pessoas em seus perfis. Tudo isso poderá ser usado no momento de montar a estratégia de conteúdo da divulgação da sua marca.

Conheça a jornada de compra do seu cliente
Use os relatórios de conversão, além do Facebook Analytics, para compreender qual a jornada do cliente, tendo como base os dados coletados por meio do Facebook Pixel, do SDK do Facebook ou das Conversões Offline. Aproveite também as informações para melhorar o resultado de suas campanhas.

Teste, acompanhe os resultados e teste novamente
Fim de ano é um ótimo momento para testar criativos, formatos e construir a estratégia de campanha entre grupos diferentes de pessoas (A/B). Com esses testes, você poderá ver quanto tempo, em média, as pessoas demoram para tomar uma ação ao ver o seu vídeo e qual é o melhor formato de conversão no Carrossel.

Use o formato de Collection para mostrar os produtos
Esse formato ajuda o anunciante a mostrar uma seleção de produtos para o Natal ou para os Amigos Secretos, por exemplo. Vale combinar o formato com segmentações de Audiências Semelhantes e otimizar para conversões para melhorar a performance.

Números da última Black Friday
Em todo o mundo, mais de 130 milhões de pessoas falaram sobre a Black Friday no Facebook e no Instagram durante o fim de semana de uma das principais datas comerciais do ano. Para efeito de comparação, esse número é maior do que as conversas sobre o Super Bowl durante o evento esportivo.

No Facebook, foram 226 milhões de interações, enquanto no Instagram esse número foi de 143 milhões de interações.

Vídeo é destaque: durante as compras no final de semana, o uso de vídeos se tornou uma prática bastante utilizada entre pessoas e marcas. No Facebook, mais de 450 milhões de visualizações aconteceram sobre Black Friday e temas relacionados;

Instagram Stories: no Instagram, 1 em cada 3 empresas publicou em seu Stories algo relacionado à Black Friday

Pequenas empresas: o Small Business Saturday, que acontece nos Estados Unidos foi o segundo tema mais comentado, atrás de Black Friday. Hashtags como #ShopSmall e #ShopLocal foram algumas das que ganharam destaque no Instagram;

Principais hashtags no Facebook e Instagram:

#BlackFriday
#CyberMonday
#SmallBusinessSaturday
#ShopSmall
#ShopLocal

Fonte: Adnews

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