As principais empresas de publicidade online, Google e Meta (dona do Facebook e Instagram), anunciaram recentemente novas atualizações em suas plataformas de anúncios. Elas buscam otimizar o trabalho dos anunciantes e melhorar o desempenho e a análise de dados de várias maneiras.
Lançado em 2006 pela gigante das buscas, o Google Ads Editor é um programa gratuito que permite editar seus anúncios de forma prática e offline.
Há alguns dias, o Google lançou a versão 2.3 do Ads Editor, com 12 novos recursos e atualizações que prometem ajudar seus anunciantes a economizar tempo, melhorar o desempenho de suas campanhas e tomar decisões mais informadas.
A seguir, vejamos o que há de novo na versão 2.3:
Recursos descontinuados:
Layouts mais atraentes
Além dos formatos carrossel, quadrado e retrato, os anúncios Discovery agora contam com novos feeds de produtos. Na prática, os anunciantes já podem usar imagens de seus produtos e textos curtos com o catálogo do Merchant Center.
De acordo com o Google, os anunciantes poderão gerar 45% mais conversões com o mesmo CPA ao usar feeds de produtos em seus anúncios Discovery.
Relatório e dados melhores
Previsto para o final deste mês, o Google lançará relatórios em nível de produto, permitindo que os anunciantes acompanhem o desempenho de seus produtos de catálogo para melhorar os resultados de suas campanhas Discovery e ações em vídeos com dados mais precisos.
Além disso, a atribuição baseada em dados está disponível para campanhas Discovery. Esse tipo de atribuição dá crédito por uma conversão com base em como os usuários interagem com seus anúncios e rastreia esses dados para entender quais campanhas convertem mais.
Segundo a empresa, mudar a atribuição aumenta, em média, 6% das conversões de anunciantes da plataforma.
A Meta está testando dois novos tipos de anúncios que prometem ajudar os varejistas a obter melhores resultados e converter novos clientes.
Managed Partner Ads Lite
Essa nova funcionalidade oferece uma nova forma de personalização de anúncios para varejistas, permitindo que eles aproveitem seus próprios dados de CRM em parceria com redes de mídia de varejo para melhorar a segmentação de anúncios.
Essa pode ser uma ótima maneira de os varejistas alcançarem um público mais relevante e potencialmente aumentarem suas conversões.
Embora seja mais voltada para grandes marcas do varejo, a novidade pode ser uma excelente ferramenta para melhorar a segmentação de anúncios em um mundo pós iOS 14.
Local Inventory Ads
Os Local Inventory Ads permitem que os anunciantes segmentem dinamicamente apenas os usuários que estão perto de suas lojas com preços e disponibilidade de produtos relevantes.
Essa é uma boa opção para empresas locais que desejam exibir dinamicamente os melhores produtos para um público próximo.
As novas atualizações do Google e da Meta (Facebook e Instagram) podem trazer grandes benefícios para os profissionais de marketing.
Com o novo Google Ads Editor, os anunciantes podem economizar tempo e melhorar o desempenho de suas campanhas, além de tomar decisões mais informadas graças às novas ferramentas disponíveis.
Os novos layouts e feeds de produtos dos anúncios Discovery oferecem aos anunciantes novas possibilidades para melhorar suas taxas de conversão. Além disso, os novos relatórios de produtos do Google ajudam os anunciantes a entender melhor o desempenho de seus anúncios e a tomar decisões mais inteligentes.
As novidades da Meta também ajudam, e muito, os varejistas que desejam aumentar a performance de suas campanhas, oferecendo dados valiosos para a ferramenta de anúncios.
Além disso, os novos Local Inventory Ads ajudam as empresas a atingir seu público local de forma mais eficaz e assertiva. Trata-se de uma ótima opção de teste para suas campanhas.
De maneira geral, essas atualizações têm um grande potencial para ajudar os profissionais de marketing a melhorar seu trabalho e obter melhores resultados em suas campanhas publicitárias.
Fonte: Rock Content