Please enable JS

Blog

Hora de se arriscar? veja como um podcast pode ajudar sua marca

17 de julho de 2020 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Os podcasts têm conquistado cada vez mais pessoas ao longo do tempo. De acordo com o último levantamento da Deezer, de 2019, o consumo desse formato de conteúdo obteve um crescimento de 67% no Brasil no último ano. As explicações para essa alta variam entre maior número de influenciadores produzindo podcasts ou a característica de se tratar de uma mídia fácil de atingir o público, já que é possível consumi-la no trabalho, fazendo tarefas domésticas, dirigindo, entre outros exemplos. Diante de todo esse potencial, o que se nota é que o podcast pode ser uma excelente ferramenta de marketing digital para sua marca.

Como não demanda uma super estrutura para ser realizado, basta um bom microfone, temas que interessam o nicho e convidados interessantes, o podcast não exige um investimento inicial audacioso, para que sua marca compartilhe informações e levante bons debates. Com isso, é muito importante também que a marca veja o podcast como uma oportunidade de mostrar toda a sua expertise, domínio sobre um assunto, que no futuro poderá levar a parcerias de negócios e ideias de novos produtos, por exemplo.

Podcast: engajamento e personalidade para a marca

Uma das características do público de podcast que mais se destacam é que ele costuma ouvir tudo até o fim. A partir disso, a barreira do engajamento passa a ficar muito menor. No caso de novos ouvintes, eles também podem ouvir os podcasts anteriores, caso os temas abordados não tenham se tornado obsoletos.

Além disso, o podcast é mais uma maneira da marca ganhar personalidade e se tornar até mais humana. Ouvir o mesmo podcast com certa frequência cria um vínculo mais próximo com o público, que passa a se familiarizar com os apresentadores, criando um vínculo que pode durar até anos. Logo, conquista-se então um nível de confiança muito maior do mercado e do público final com a marca.

Fonte: Alliance Comunicação

Imagem: Social media vector created by stories – www.freepik.com

Posts relacionados

Segundo pesquisa, 28% dos consumidores fizeram compras de presentes em 2023 com base nas recomendações de influenciadores digitais

17 de outubro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como garantir que sua sessão de brainstorming seja produtiva

3 de outubro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 passos para montar o plano de negócios perfeito

1 de outubro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como garantir que seu negócio permaneça relevante daqui a 10 anos

26 de setembro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 formas de tornar seu negócio viral nas redes sociais

9 de setembro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 passos para criar um negócio online de sucesso

2 de setembro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc