A rede social tem reforçado o formato de conteúdo em vídeo dentro de seu aplicativo para resistir ao avanço do TikTok.
O Instagram começou a testar uma nova experiência para os vídeos postados na rede social. A partir desta terça-feira (5), os conteúdos no formato vídeo passam a ser tratados dentro da seção Reels para usuários do Brasil e da Coreia do Sul.
O Instagram chama de Reels seu formato de vídeos curtos, que possuem menos de 15 minutos. Com a novidade, todas as postagens ne descrição serão concentradas em uma aba só.
A medida segue os esforços da Meta, controladora do Instagram e do Facebook, de reforçar o consumo de vídeos em suas plataformas.
Em uma reunião sobre os resultados trimestrais do grupo, Mark Zuckerberg, cofundador do Facebook, reconheceu que uma das coisas que estão impactando os negócios é a competição com plataformas como o TikTok.
“As pessoas têm muitas escolhas sobre como querem gastar seu tempo, e apps como o TikTok estão crescendo muito rapidamente. E é por isso que o nosso foco nos Reels [vídeos curtos no Instagram] é tão importante no longo prazo”, analisou Zuckerberg.
Como vai funcionar a mudança?
Vídeos com menos de 15 minutos no feed serão publicados diretamente como Reels;
Conteúdos de até 15 minutos poderão ser editados, facilitando a criação de vídeos divertidos – é possível desabilitar essa opção de “remix” do conteúdo;
A aba de vídeos no perfil deixará de existir e todos os vídeos e Reels ficarão reunidos na aba do Reels.
Fonte: G1