Please enable JS

Blog

Marcas devem educar pessoas para evitar associações a fraudes digitais

25 de junho de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Relatório publicado pela Cisco Talos classifica o humano como o elo mais fraco na corrente da cibersegurança e sugere tópicos educacionais dirigidos à funcionários e consumidores

Microsoft, Amazon, PayPal, Adobe e Instagram estão entre as marcas mais emuladas por hackers ao disparar e-mails nocivos, conforme apontam dados divulgados em um relatório da Cisco Talos.

Na avaliação da empresa, o alto volume de fraudes tentadas em nome de marcas legítimas continuará a crescer caso as organizações não fortaleçam o elo mais fraco na corrente da cibersegurança: o ser humano. A recomendação é fornecer instrução adequada às pessoas – funcionários e clientes – envolvidas com uma marca imitada pelos criminosos.

Os funcionários devem ser treinados para identificar com exatidão os parâmetros comunicacionais utilizados pelos parceiros de confiança de suas organizações, bem como as normas de comunicação interna das empresas em que atuam. Dessa forma, anomalias comunicacionais geradas por hackers poderão ser percebidas e solucionadas com rapidez.

Já os clientes devem receber instruções e materiais informativos para conhecer todos os diferentes métodos de comunicação utilizados pela empresa ao tentar contatá-los. Também é importante esclarecer os tipos de informações solicitadas em cada modalidade de contato.

Nomes de domínio utilizados pelas organizações podem ser registrados com várias extensões para impedir que os hackers tentem usar endereços semelhantes para fins maliciosos. Ocultar as informações dos registros WHOIS através da proteção de privacidade é uma medida alternativa.

Os domínios devem ser atualizados com frequência. Isso porque domínios expirados podem ser facilmente utilizados de forma abusiva por agentes de ameaças para atividades ilícitas que podem prejudicar a reputação de uma empresa.

Fonte: Mundo Marketing

Posts relacionados

Economia da impaciência: quais os riscos da “pressa” dos consumidores para as empresas?

7 de abril de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Searching, Streaming, Scrolling e Shopping: como o consumidor digital redefine o Marketing

31 de março de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 estratégias de Marketing para o consumidor atual

26 de março de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

6 dicas para empresários que querem se adaptar às novas tendências do mercado

24 de março de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 tendências em experiência do usuário para potencializar ambientes digitais

28 de janeiro de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como criar uma cultura inclusiva no seu negócio

21 de janeiro de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc