A limitação de verba pode impactar nos resultados.
Muitas pessoas definem uma verba diária para anunciar no Google ou Facebook, mas quando chega um determinado horário do dia, percebem que aquele valor já está zerado.
Aqui na Mestre, tivemos um caso clássico nesse estilo, em que o cliente separou uma verba diária e mesmo obtendo uma boa performance com os links patrocinados, via seu anúncio parando de ser exibido, sempre por volta das 16h.
Com isso, ele não conseguia ficar visível durante todo o período comercial, que era um horário para ele devido a alta taxa de conversão de seus clientes.
Portanto, é preciso se atentar a verba para que seus anúncios não deixem de aparecer logo no melhor horário para anunciar.
Afinal, qual melhor horário para anunciar no Google ou Facebook?
Não existe um horário para anunciar no Google ou no Facebook Ads considerado ideal. Porém, existe uma forma muito interessante de identificar qual é o melhor horário para o seu negócio.
Você pode otimizar suas campanhas de links patrocinados ao observar qual é a faixa de horário em que o seu site possui mais conversões. Por exemplo, se as suas conversões acontecem em sua grande maioria durante o horário comercial, por que você anunciaria fora desse horário?
Quando você faz anúncios fora do horário em que suas conversões acontecem, a chance de gastar dinheiro desnecessário com impressões e não geração de cliques é muito alta. Dessa forma, seus resultados ficarão abaixo do esperado.
Pensando no caso que citei acima, o que fizemos para o nosso cliente foi exatamente economizar essa verba. Pausamos a exibição dos anúncios fora do horário comercial e durante os finais de semana para direcionar o investimento ao período com melhor taxa de conversão e interação do público. Essa mudança gerou um resultado muito melhor para o cliente!
Como descobrir qual melhor horário de anunciar para minha empresa?
É muito importante que você entenda que cada caso é um caso e as coisas que funcionam para algumas pessoas, não funcionam para outros. Por isso, realize testes para ver qual é o melhor cenário para você.
Muitos nichos de mercado possuem melhor conversão fora do horário comercial ou até mesmo apenas durante os finais de semana. Por isso, não tome nada como verdade antes de testar.
Para isso, basta acessar o seu Google Analytics para identificar os melhores horários de suas conversões.
Dica: Se você não sabe como usar essa ferramenta, nosso artigo sobre Analytics para iniciantes vai te ajudar!
Vantagens de encontrar o horário ideal para anunciar
Ao fazer essa otimização, você aumenta as taxas de cliques dos seus anúncios, pois você estará oferecendo seu produto ou serviço no momento em que seu público está utilizando a internet.
Com isso, você conseguirá gerar muito mais leads e realizar muito mais vendas através do seu site. Além disso, também gera economia, já que investir em uma campanha de marketing digital no horário correto diminui as chances de você aplicar mais dinheiro que o necessário para suas metas de vendas. Isso ocorre porque o alcance é maior e com mais qualidade.
Fonte: Agência Mestre