No mundo dos anúncios digitais, a Inteligência Artificial (IA) não é algo novo. Há anos, as plataformas utilizam machine learning e IA para identificar padrões de comportamento dos usuários, alcançar consumidores com maior potencial de compra, otimizar os resultados das campanhas e desempenhar diversas outras funções.
No entanto, nos últimos meses, com a popularização de plataformas como ChatGPT, Midjourney e outras, esse tema tem sido amplamente discutido. Vimos surgir inúmeras novas soluções e também atualizações em ferramentas que já utilizavam Inteligência Artificial, mas não destacavam isso como um diferencial.
Nesse contexto, as grandes empresas de tecnologia do setor publicitário têm acelerado o lançamento de recursos e ferramentas que podem facilitar a vida dos anunciantes e melhorar os resultados de suas campanhas.
A Meta, por exemplo, não ficou para trás. Na semana passada, a empresa compartilhou várias novidades que prometem aprimorar o desempenho das campanhas, ao mesmo tempo em que simplificam os processos de criação e otimização dos anúncios.
Se você trabalha com anúncios, aposto que já passou por pelo menos uma das situações abaixo:
As situações acima acontecem com muita frequência comigo e, provavelmente, com você também.
Para ajudar com esses problemas, a Meta anunciou o novo AI Sandbox!
A seguir, veja o que a própria empresa diz sobre ele:
“O AI Sandbox servirá como nosso ambiente de testes para as versões iniciais de novas ferramentas e recursos, incluindo ferramentas publicitárias de IA generativa. Nosso objetivo é aprender o que funciona para os anunciantes e tornar esses recursos fáceis de usar em nossas ferramentas de anúncios.”
Conheça a seguir as 3 primeiras funcionalidades anunciadas pela Meta:
Atualmente, os recursos estão disponíveis apenas para um pequeno grupo de anunciantes com o objetivo de coletar feedbacks. Em julho, a Meta começará a expandir o acesso para mais contas.
A Meta anunciou novos recursos de IA para o Meta Advantage Suite, que é o conjunto de produtos de automação da Meta.
Esses recursos utilizam machine learning e IA para melhorar os resultados de campanhas publicitárias. Com essas soluções, os anunciantes podem personalizar anúncios para o público certo no momento mais adequado, economizando tempo e recursos.
Veja abaixo as novidades anunciadas para o Meta Advantage:
Além disso, a Meta revelou que tem investido dezenas de bilhões de dólares anualmente em sua infraestrutura, com uma parcela cada vez maior sendo direcionada para fortalecer sua capacidade de IA e machine learning em seus anúncios.
Um avanço significativo recente foi a criação e implementação do Meta Lattice, uma nova arquitetura que visa adquirir conhecimento na previsão da eficácia dos anúncios, englobando uma ampla variedade de conjuntos de dados e objetivos de otimização que anteriormente eram utilizados por vários modelos separados. A introdução do Meta Lattice no sistema da Meta tem o potencial de melhorar o desempenho dos anúncios, a eficiência da IA e a capacidade de adaptação ao cenário de mercado em constante mudança.
Fonte: Rock Content