Mudanças prometem aumentar o escopo criativo dos anunciantes e aprimorar a otimização dos anúncios em vídeo através do Advantage+
A Meta apresentou novas ferramentas baseadas em IA dedicadas a fornecer mais informações e personalização no momento em que um consumidor descobre uma oferta em um anúncio. As mudanças incluem opções de vídeo mais atraentes para contar a história de um produto em anúncios de catálogo do Advantage+ e novos formatos dinâmicos para impulsionar vendas, como os anúncios de lembrete.
Com os aprimoramentos, usuários do Advantage+ podem otimizar automaticamente anúncios em vídeo para exibição no Reels ou nos aplicativos do Facebook e Instagram com proporção 9:16. As otimizações para criativos do Advantage+ também ajudam os anunciantes a criar múltiplas variações de um anúncio, o que por sua vez permite a personalização de acordo com as respostas de cada usuário.
Outra mudança sobre a suíte possibilita a utilização de anúncios dinâmicos com catálogos do Advantage+, que recomendam produtos automaticamente às pessoas com base em seus interesses. Também foi habilitado um recurso que permite a importação e uso de vídeos de marca ou peças para demonstrações de clientes, em vez de apenas imagens estáticas.
Finalmente, a Meta aprimorou o Advantage+ Creative para impulsionar o desempenho dos anúncios. As alterações permitem que os anunciantes enviem uma imagem principal para o centro do anúncio do catálogo, enquanto a empresa utiliza a Inteligência Artificial para selecionar e exibir os melhores produtos da lista.
Segundo a empresa, anúncios Advantage+ para Catálogo com relatórios omnichannel de marca e produto serão introduzidos em breve como uma nova solução de serviço gerenciado para ajudar redes de mídia a comprovar que os anúncios nas plataformas da Meta melhoram as vendas online e físicas.
Novos formatos dinâmicos
Os anúncios de lembrete no Instagram permitem que os anunciantes criem expectativas e gerem conversas antes de um lançamento, eventos ou outros momentos importantes. O recurso habilita a inclusão de links externos para um novo produto ou promoção nesses anúncios, ajudando a transformar o interesse do usuário em uma compra.
A Meta promete oferecer, ainda em 2024, novas maneiras para que os anunciantes notifiquem as pessoas no início e no final de um evento, e também pretende trazer os anúncios de lembrete para o Reels, dando aos anunciantes formas mais engajadoras de alcançar seus clientes.
O pacote de melhorias inclui, ainda, novas maneiras de destacar promoções no Facebook, bem como a facilitação da descoberta e uso de códigos promocionais nos anúncios feitos tanto no Facebook, quanto no Instagram.
Dados divulgados pela Meta apontam que os anunciantes que utilizaram esse recurso tiveram uma redução média de 9,1% no custo por compra em suas campanhas, e um aumento médio de 10,1% nas conversões.
Fonte: Mundo Marketing