Please enable JS

Blog

10 regras do marketing nas mídias sociais

Mídias sociais: quatro efeitos delas

8 de fevereiro de 2021 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

As mídias sociais estão presentes na vida de todo mundo. Consequentemente, elas estão sendo fortemente adotadas nas estratégias de Marketing Digital. Dessa forma, as empresas que não fazem uso delas estão perdendo muitas oportunidades de negócios. Afinal, o seu cliente ideal certamente se encontra nelas.

E se você ainda não começou a aplicar as mídias sociais nas suas estratégias de marketing, nós hoje vamos mostrar quatro efeitos que elas podem causar nos seus negócios.

Por que as mídias sociais são importantes?

O número de usuários presentes nas redes sociais não para de crescer. Justamente por isso, elas já se tornaram fundamentais para qualquer negócio, afinal, ajudam a aumentar a visibilidade. Mas além disso, as redes sociais podem ser um excelente canal de comunicação entre a sua empresa e seu cliente. E dessa forma, você consegue identificá-lo e criar uma comunicação mais assertiva.

Mas quais são os efeitos que elas podem provocar? São sobre eles que vamos falar agora.

Quais os efeitos delas para o meu negócio

Torna a sua marca conhecida e dá maior visibilidade à ela

Sem dúvidas que uma das maiores facilidades que as redes sociais trouxeram é o aumento da visibilidade para marcas de qualquer tamanho. Desta forma, se a sua estratégia for bem implementada é possível expandir a visibilidade da sua marca e fazer com que ela seja reconhecida em qualquer lugar.

No entanto é importante lembrar que para que isso ocorra é preciso que o seu conteúdo seja atrativo e interativo. Faça com que as pessoas comentem, curtem e compartilhe o seu conteúdo. Lembre-se que nas redes sociais o que realmente comanda são as interações. Ou seja, o diálogo deve dominar.

Atrai leads qualificados

Por se tratar em conteúdo focado no seu cliente, as redes sociais ajudam a atrair leads qualificados. Atualmente, diversas redes oferecem ferramentas para que você faça campanhas focadas no cliente que deseja atrair. Dessa forma, você conquista muito mais oportunidades de negócio.

Maior relacionamento com o público

Além de auxiliar na visibilidade da sua marca, as redes sociais são ótimos meios para se comunicar com o seu público. Afinal, seja para emitir um elogio ou fazer uma reclamação o primeiro lugar que os clientes irão buscar são as redes sociais. Além disso, você pode utilizá-las para emitir comunicados, esclarecer dúvidas, desenvolver conteúdos informativos e muito mais.

Baixo custo com grande retorno financeiro

Sem dúvida um dos principais efeitos do investimento nas redes sociais é que elas têm baixo custo, mas trazem grandes retornos financeiros. É por esse motivo que as redes sociais estão sendo adotadas por diversas empresas que visam crescimento.

Fonte: Donana Comunicação

Posts relacionados

Segundo pesquisa, 28% dos consumidores fizeram compras de presentes em 2023 com base nas recomendações de influenciadores digitais

17 de outubro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como garantir que sua sessão de brainstorming seja produtiva

3 de outubro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 passos para montar o plano de negócios perfeito

1 de outubro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como garantir que seu negócio permaneça relevante daqui a 10 anos

26 de setembro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 formas de tornar seu negócio viral nas redes sociais

9 de setembro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 passos para criar um negócio online de sucesso

2 de setembro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc