“Nós estamos mês a mês construindo uma nova realidade na geração de empregos, já são 30 mil novos postos de trabalho em 2017″, afirmou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, durante a abertura do 20º Congresso Brasileiro de Corretores de Seguro, realizado nesta quinta (12), em Goiânia.
Considerado o maior evento do mercado no Brasil, o congresso foi promovido em comemoração ao Dia Nacional do Corretor de Seguros, paralelamente, ao 4º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar e a 19ª Exposeg, no Teatro Rio Vermelho do Centro de Cultura e Convenções da capital goiana.
Ronaldo Nogueira destacou aos corretores de seguros o otimismo do Governo Federal com a retomada do crescimento econômico e da consequente geração de empregos no país. A afirmação também foi ressaltada pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, e pelo ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Henrique de Oliveira, que prestigiaram o evento.
O governador lembrou ainda que Goiás é o segundo estado brasileiro que mais gerou empregos no Brasil, com saldo positivo de 47 mil empregos só nos primeiros oito meses deste ano. “Goiás cresce acima da média nacional”, disse.
O presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Armando Virgílio, salienta que o estado saiu da zona de conforto e seguiu o caminho do avanço tecnológico. Segundo o presidente da Confederação Nacional de Seguros, Márcio Coriolano, “o setor de seguros tem, no Brasil, ativos da ordem de R$ 1 trilhão”.
Fonte: Ministério do Trabalho