A atualização mais recente do GA4 criou novas opções para profissionais de marketing digital e analistas contarem conversões com dois métodos diferentes.
O GA4, ou Google Analytics 4, anunciou uma nova atualização que pode tornar a contagem de conversões mais flexível para profissionais de marketing.
Neste artigo, vamos explicar o que mudou com a atualização e como os profissionais de marketing podem se beneficiar do novo método de contagem de conversões “once per session”.
O GA4 agora tem duas opções para contabilizar as ações de conversão dos usuários
Se o usuário concluir três conversões em uma sessão, apenas uma conversão será contabilizada
O Google recomenda usar o método “once per session” para contabilizar as conversões, porque oferece uma melhor compreensão do comportamento do usuário.
Ele permite que você diferencie as sessões quando ocorrem várias conversões, o que pode ajudá-lo a entender os padrões de comportamento de seus usuários individuais.
O método “once per session” não diferencia entre as diferentes conversões realizadas em uma única sessão, o que significa que alguém que concluir dez conversões e alguém que concluir uma será contabilizado da mesma forma na propriedade.
Embora o GA4 tenha muitas métricas e análises para extrair, uma crítica consistente dos usuários é que é difícil de gerenciar e diferente de outros sistemas de análise com os quais eles têm mais experiência.
Com a opção de acompanhar as conversões uma vez por sessão, o GA4 operará mais próximo de como o Universal Analytics opera. Isso permite que os profissionais de marketing reúnam seus dados e alinhem o GA4 com o Universal Analytics, o que era difícil de fazer no passado.
Com as duas opções de contagem de conversões, os usuários agora podem personalizar como obtêm suas métricas e como as conversões são contadas.
Como as conversões são uma parte tão importante do Marketing Digital, ter opções e combinar sistemas analíticos como GA4 e Universal Analytics torna mais fácil para os profissionais de marketing criar relatórios que satisfaçam os acionistas.
Se você não fizer alterações, o GA4 usará uma configuração padrão. Se você tiver metas do Universal Analytics configuradas como uma propriedade no GA4, “uma vez por sessão” será o padrão. Todas as outras conversões usarão o padrão recomendado “uma vez por evento”.
Se você deseja alterar seu método de contagem de conversões, pode fazer a troca facilmente com estas etapas simples:
Você pode entrar e atualizar essas configurações a qualquer momento, mas é importante ter em mente que seus dados anteriores usarão o método selecionado no momento em que os dados foram coletados. A atualização do método de contagem de conversões funcionará apenas para dados futuros.
A nova atualização do GA4 permite que os usuários tenham mais flexibilidade e opções de personalização para contar conversões. Com base em suas metas para suas métricas de conversão, você pode escolher a melhor opção para suas necessidades.
Se você deseja acompanhar o comportamento do usuário e as conversões individuais, a configuração “uma vez por evento” é a melhor.
No entanto, se você deseja que seus dados correspondam ao Universal Analytics e mantenham a consistência, escolha a opção “uma vez por sessão”.
Quando se trata de análise de contagem, a variedade é sempre útil. Como cada empresa opera de maneira diferente, nem todos os conjuntos de dados têm o mesmo valor.
As novas atualizações do GA4 demonstram como o Google está ouvindo os usuários e fornecendo mais opções nas propriedades. Os profissionais de Marketing Digital podem esperar ainda mais atualizações e opções do GA4 no futuro.
Fonte: Rock Content