Além da exibição de um link no perfil, os usuários têm novas ferramentas para potencializar seus resultados na rede social. Confira!
Agora, além de exibir um “link no perfil” do LinkedIn, usuários também podem utilizar novas ferramentas de análise, edição e promoção. Confira!
Os novos recursos foram disponibilizados no final de abril e incluem:
Veja os detalhes de cada recurso:
Link no Perfil
O recurso de “link no perfil” é uma ótima novidade para todos os usuários, no entanto, marcas e criadores de conteúdo serão os mais beneficiados pela atualização. O link é exibido no topo do perfil, logo abaixo do nome do usuário.
No Twitter, o consultor de mídias sociais, Matt Navarra, comentou a atualização e compartilhou um exemplo de como a ferramenta funciona:
O recurso ainda permite a personalização do texto em que o link será exibido, com isso o usuário poderá editar o texto para incluir um CTA e aumentar a quantidade de cliques que vai receber, potencializando o alcance orgânico que a rede social pode gerar para aquela página.
Outro ponto interessante sobre essa atualização é que os conteúdos compartilhados podem incluir uma chamada que direciona os usuários ao perfil, aumentando as métricas de alcance do perfil.
Análise de Postagens em Grupo
Os grupos são um elemento muito importante para o LinkedIn, afinal, muitos deles têm altos níveis de engajamento. No entanto, até o momento, não era possível que os usuários verificassem o quanto seus esforços de compartilhamento de conteúdo estavam obtendo resultados.
Com a ferramenta, é possível visualizar dados de engajamento para postagens em grupos, dando a possibilidade de obter mais informações sobre o quanto suas contribuições para aquele grupo estão beneficiando sua comunidade e, consequentemente, quanto de retorno você está conseguindo.
Muitas plataformas oferecem recursos semelhantes, no entanto, a opção de corte do vídeo em dispositivos móveis é uma forma de personalizar e melhorar os conteúdos em vídeos compartilhados na plataforma. Essa pequena evolução oferece maior comodidade aos criadores de conteúdo, que não precisam mais fazer edições em outras ferramentas.
Ficou mais fácil aumentar a quantidade de inscritos na sua newsletter, com o novo recurso, os usuários poderão incluir o link direto no bloco de “Destaque” do perfil, incluindo um botão de “Inscreva-se” para atrair mais cliques.
Recentemente, o LinkedIn também permitiu que usuários e páginas de empresas compartilhassem boletins informativos na plataforma, para aprimorar a conexão com o público.
A soma desses pequenos ajustes pode ser muito vantajosa para empresas e criadores de conteúdo que procuram aumentar seus esforços na plataforma. Se você enxerga o LinkedIn como um forte ativo na sua estratégia de marketing, vale a pena analisar como as novas ferramentas podem ser úteis.
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Atualmente, mais de 4,8 bilhões de pessoas estão conectadas a alguma rede social. No ambiente digital, as pessoas interagem com seus amigos, familiares e colegas de trabalho, mas também com empresas. Por isso, o marketing de conteúdo para redes sociais é tão importante.
Fonte: Agência Mestre