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O que é mentoring e quais seus benefícios?

9 de dezembro de 2019 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO

Você já imaginou sempre termos alguém em nossa carreira para nos auxiliar, orientar os melhores caminhos e decisões, falar a verdade quando ninguém os fala e estar conosco em todos os momentos?

Mentoring é: Você já imaginou sempre termos alguém em nossa carreira para nos auxiliar, orientar os melhores caminhos e decisões, falar a verdade quando ninguém os fala e estar conosco em todos os momentos? Isto é MENTORING!

O Mentoring é exatamente isso: termos sempre o auxílio de um Mentor, isto é, uma pessoa mais experiente em todo seu projeto de carreira profissional e vida pessoal, não necessariamente alguém de sucesso, mas alguém que tenha capacidade para passar os passos de uma vida! Além de não se sentir sozinho, você conta com apoio para suas decisões.

É interessante também vermos como a prática de mentoring tem crescido nas empresas e para pessoas comuns, e isso tem ocorrido no mundo todo.

Bem, sendo assim, é importante também entendermos os benefícios da prática, pois apenas dizer que é bom e fundamental não resolve nada, não é mesmo? Sendo assim, coloquei alguns itens interessantes que mostram os benefícios tanto para o mentor quanto para o mentorado:

Benefícios para o Mentorado ao fazer Mentoring

  • Crescimento planejado de carreira;
  • Receber orientações sobre novas ideias que teve;
  • Aprender a se abrir de mente e coração;
  • Aprender a respeitar hierarquias;
  • Obter capacidade crítica do seu EU;
  • Obter capacidade crítica de seu desenvolvimento;
  • Compreensão de forças, fraquezas e limites de forma clara;
  • Obter conhecimento e sabedoria;
  • Receber ajuda em todos os momentos;
  • Explorar de forma aprimorada seu potencial;
  • Desenvolver respeito natural aos que vieram antes;
  • Aplicar ética e valores mais elevados;
  • Obter visão mais clara de como é visto sobre seus comportamentos e ideias;
  • Desenvolvimento profissional e de postura;
  • Aprende como tomar o controle de sua própria carreira;
  • Melhorar sensivelmente a comunicação com outras pessoas;
  • Aprender ser compassivo e paciente;
  • Conhecer e valorizar mais as pessoas e suas diferenças;
  • Aprender os valores e cultura da empresa;
  • Adaptação melhor à empresa e organização;
  • Aprender e focar melhor os objetivos;
  • Melhorar grandemente seu networking.

Fonte: Administradores
Imagem: Negócio foto criado por yanalya – br.freepik.com

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