Fazer com que o seu site alcance boas classificações é essencial para que o público-alvo do seu negócio encontre sua empresa. No entanto, entre os diversos atributos de ranqueamento que o Google utiliza para apresentar resultados para os usuários está a qualidade de uma página. Mas, o que o maior buscador do mundo enxerga como qualidade?
Problemas de qualidade são coisas que os usuários consideram problemáticas
O grande objetivo dos buscadores é apresentar bons resultados para as pesquisas dos usuários. Ou seja, se alguém procura tirar uma dúvida, os primeiros resultados devem explicar claramente o que aquela pessoa deseja. Então, o Google, nesse caso, deveria apresentar uma página de qualidade como resultado. No entanto, John explica que isso é classificado de acordo com o que é visível para o usuário. Por exemplo:
“Rel-canonical ruim, levando a um URL alternativo sendo indexado, algo que os usuários notariam? Provavelmente não”.
John também disse que é comum ver problemas técnicos e de qualidade no mesmo site, de maneira que um sobrepõe o outro. Mas, apesar de serem elementos diferentes um dos outros, apenas melhorar um aspecto técnico, por exemplo, não faria com que a classificação de qualidade da página melhorasse.
John escreveu:
“Só porque um site é tecnicamente válido não significa que seja um resultado de pesquisa útil e relevante para os usuários”
Fonte: Agencia Mestre