Pesquisa destacou que essas pausas são eficazes na redução do estresse, no aumento da produtividade e na melhora do foco
Um estudo realizado por pesquisadores do King’s College London, em parceria com a Asics, revelou que realizar pausas curtas de 15 minutos para se movimentar durante o expediente pode melhorar o bem-estar mental dos trabalhadores de escritório em 22,5%.
A pesquisa destacou que essas pausas são eficazes na redução do estresse, no aumento da produtividade e na melhora do foco.
O estudo, intitulado “Desk Break”, também mostrou que o estresse aumenta significativamente após duas horas de trabalho contínuo, e após quatro horas ininterruptas, o aumento chega a 18%. Quando os funcionários fazem pausas diárias, os níveis de estresse são reduzidos em 24,7%, enquanto a produtividade aumenta em 33,2% e o foco melhora em 28,6%.
Impacto das pausas no ambiente de trabalho
Além da redução do estresse, os participantes do estudo relataram sentir-se 33,3% mais relaxados e 28,6% mais resilientes ao longo do dia. Cerca de 79,2% dos funcionários afirmaram que se dedicariam mais às suas empresas se fossem oferecidas pausas regulares para se movimentarem, indicando o impacto positivo dessas práticas no engajamento e na retenção de talentos.
Fonte: Administradores