Você já sofreu com a perda de seguidores nas redes sociais? Este é um problema que muitos produtores de conteúdo passam. Exatamente, a perda de seguidores é mais comum do que você imagina. No entanto, é comum nos sentirmos inseguros quanto ao conteúdo que estamos compartilhando. Este artigo visa te orientar sobre o que pode está ocorrendo em suas redes sociais.
Falta do aprofundamento nas etapas do funil
Algo essencial para manter os seus seguidores é compartilhar com eles informações relevantes. Isso gera interação com os seus seguidores. Porém, se as suas informações são apenas para uma etapa do funil, eles param de aprender com você. Com isso, acabam abandonando o seu perfil.
Portanto, é importante aprofundar em todas as etapas do funil de vendas. Busque sempre trabalhar em todas as etapas, para que os seus seguidores sintam que estão em constante aprendizado ao te acompanhar.
Não trabalhar bem com a expectativa leva a perda de seguidores
Ao começar a te seguir, a pessoa está em busca de algo. Ela criou alguma expectativa com relação ao seu conteúdo. Portanto, a quebra de expectativa é algo que faz com que essa pessoa pare de te seguir.
Isso pode ocorrer de diversas formas, seja compartilhando algum conteúdo que não agradou ao seu seguidor, ou compartilhando uma opinião diferente da visão dele.
Porém isso não significa que você não deva compartilhar a sua opinião, mas deve ter conhecimento de que isso pode fazer com que você perca seguidores.
Não renovar a forma do conteúdo leva a perda de seguidores
Infelizmente insistir na mesma forma de conteúdo uma hora deixa de apresentar resultados. Por isso, algum formato de conteúdo que em algum momento gerou engajamento, chega uma hora que não proporciona mais o mesmo resultado.
O ideal é sempre modificar a formula e ir testando o que a sua audiência gosta mais.
Como manter a audiência
Como dissemos anteriormente é importante experimentar novos formatos e avaliar o que a audiência realmente aprova. Claro que este trabalho exige um tempo de análise.
Uma dica importante é avaliar o que está sendo feito pela a sua concorrência, e claro, entender o que seu público normalmente gosta. Por isso, trabalhar com a ideia de Personas pode trazer grande auxilio.
Fonte:Donana Comunicação