Plataforma lança novas ferramentas para profissionais de Marketing permitindo uma jornada mais coesa do início ao fim das campanhas.
O Pinterest implementou uma ferramenta de tendências expandida da plataforma e uma nova API para conversões, agora disponíveis globalmente. A plataforma dobrará o número de anunciantes e lançará novas ferramentas para profissionais de Marketing, permitindo que dêem suporte a uma jornada ainda mais coesa desde o início do ciclo de vida da campanha até os relatórios pós-campanha.
A ferramenta de tendências do Pinterest busca ajudar anunciantes de todo o mundo a obter informações mais detalhadas sobre os comportamentos de planejamento do Pinner para informar o planejamento da campanha por meio de criação e segmentação. Além disso, a nova API para conversões do Pinterest oferece aos anunciantes uma visão abrangente do desempenho da campanha para medir as ações que esses públicos realizaram no site de um anunciante. A API do Pinterest também passa a integrar recursos de conversão globalmente nas próximas semanas com o parceiro comercial Shopify e o parceiro de gerenciamento de tags Google Tag Manager.
Essas ferramentas são projetadas para ajudar os anunciantes a descobrirem tendências emergentes e medirem o sucesso de suas campanhas.
– Ferramenta de tendências do Pinterest expandida – a recém-expandida ferramenta de tendências do Pinterest pode ajudar os anunciantes a terem sucesso na época de festas no 4º trimestre e em outros períodos com recursos inéditos, incluindo:
– Tendências que seu público adora: este widget na página inicial da ferramenta permite que os anunciantes vejam o que está em alta entre seus usuários e seguidores engajados nos últimos 90 dias.
– Tendências por demografia: a única ferramenta que permite filtrar por grupos demográficos, interesses, momentos e lugares
– Tendências por estação: novos tipos de tendências, como as tendências sazonais, ajudam os anunciantes a planejar seu conteúdo e cronogramas para explorar os momentos de maior engajamento dos usuários com diferentes interesses
– Nova API do Pinterest para conversões, integrada com Shopify e Google Tag Manager – A API do Pinterest para Conversões é uma nova maneira segura e confiável para os anunciantes conectarem seus dados ao Pinterest, permitindo uma melhor segmentação e cálculo.
– Por meio dessa solução sem tags, de servidor para servidor, os anunciantes obtêm visibilidade contínua do desempenho, ao mesmo tempo em que permite a otimização das campanhas publicitárias do Pinterest. Isso é especialmente importante à medida que a indústria evolui.
– A API do Pinterest para conversões está disponível globalmente para todos os anunciantes e pode ser implementada diretamente ou por meio dos parceiros Shopify ou Google Tag Manager.
Case AMARO
A varejista de moda de estilo de vida AMARO adaptou seu conteúdo de acordo com as tendências em crescimento relacionadas a roupas e maquiagem para festivais para atrair a atenção dos Pinners para sua campanha recente. A AMARO conseguiu reduzir 12% dos CPMs e obteve um aumento de seis pontos na veiculação de palavras-chave usando tendências em crescimento no Pinterest. Luca Migliore, Head of Online da AMARO, contou que com o Pinterest Trends, a empresa conseguiu ter acesso ao público em um momento único e muito relevante após o período de isolamento e que isso foi essencial para o sucesso da campanha do festival.
Fonte: Mundo do Marketing