Vivemos em uma era aonde as redes sociais são predominantes, no mundo somos cerca de 7,6 Bilhões de pessoas e em media 4 Bilhões (53%) possuem acesso a internet 3,1 Bilhões (42%) utilizam ativamente as redes sociais e 2,9 bilhões (39%) ingressam através de dispositivos moveis o Brasil é o terceiro colocado no ranking dos países que mais utilizam diariamente a internet em torno de 9 horas e 14 minutos.
Essa nova revolução digital aonde podemos obter informações sobre clientes, preços, concorrentes e diversos outros aspectos relacionados ao marketing trouxeram consigo novas tendências e pensamentos voltando-se o olhar mais precisamente para o cliente construindo relações duradouras produtos de qualidade e principalmente valor a marca.
Com isso as empresas são desafiadas a focar suas estratégias nesse novo cenário do marketing Kloter afirma que diante das novas realidades do marketing, os esforços das empresas devem ser focados para uma orientação cada vez mais direcionada ao marketing holístico, reconhecendo o escopo e as complexas habilidades a partir de quatro dimensões:
Alem disso essa visão do marketing holístico acredita que os 4P´s Produto, Preço, Praça e Promoção não seriam mais aceitável diante desta nova abordagem do marketing Kloter possui uma nova interpelação dos 4P´s, ou seja:
Contudo, a organização deve ter seu olhar dirigido para o planejamento estratégico dando enfoque ao seu negocio como um investimento, analisando pontos fortes e fracos, seu posicionamento no mercado e as estratégias para seu desempenho ser positivo. Os profissionais do marketing podem adotar a analise SWOT para verificar forças, fraquezas, ameaças e oportunidades, podendo assim partir para o estabelecimento de metas.
Depois de estabelecidos os propósitos, realizasse o plano de marketing, o qual começa com o sumário e o resumo executivo, ou seja , uma breve explanação das metas e recomendações. Após analise da situação, que são dados sobre concorrentes, ambiente, preços, vendas, custos e mercado, logo a seguir as estratégias de marketing seus objetivos financeiros e de marketing estabelecimento da missão qual será seu posicionamento competitivo e quais necessidades serão satisfeitas.
Seguindo temos as projeções financeiras, nada mais é do que uma previsão de custos, vendas e um diagnóstico de ponto de equilíbrio.
Por fim, controles de implementação são métodos para controlar ajustar e por em ação o plano de marketing.
Portanto a organização deve sempre ter como centro das atenções o seu cliente, pois é ele juntamente com a concorrência que orientam os planos de marketing e os tornam cada vez mais elaborados.
Fonte: Administradores
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