Conjunto de habilidades, que inclui autoconsciência, autorregulação, motivação, empatia e habilidades sociais, é particularmente valioso em tempos de crise
No ambiente empresarial atual, marcado por crises e desafios globais, a Inteligência Emocional (IE) está se tornando um fator crítico para lideranças, segundo Luke Petherbridge, CEO da Link Logistics. Num artigo para a Inc.com, ele explica por que a IE é tão crucial e como ela pode ser desenvolvida e aproveitada para melhorar os resultados empresariais.
A relevância da IE para líderes
A IE é definida pela Mental Health America como a capacidade de gerenciar as próprias emoções e compreender as emoções das pessoas ao redor. Este conjunto de habilidades, que inclui autoconsciência, autorregulação, motivação, empatia e habilidades sociais, é particularmente valioso em tempos de crise. Líderes com alta IE podem apoiar suas equipes, orientando-as através de incertezas e mantendo um ambiente de trabalho positivo.
Benefícios da IE para organizações
Petherbridge identifica três benefícios principais de uma liderança orientada pela IE:
Como priorizar a IE na liderança
Petherbridge compartilha práticas que ele adota para garantir que está liderando com IE:
Fonte: Administradores