Há algumas décadas, possuir o diploma de ensino superior garantia, para muitos, uma boa vaga no mercado de trabalho. Mas com as transformações tecnológicas, econômicas e culturais dos últimos anos, isso já não é mais verdade. O cenário para o futuro, na verdade, promete um mercado cada vez mais concorrido, com profissões que inclusive podem ser substituídas pelo trabalho de máquinas e pelo uso da inteligência artificial. Um estudo do departamento de engenharia da Universidade de Oxford estima, por exemplo, que nos próximos 10 anos 47% dos empregos serão automatizados.
Por isso, hoje, mais do que nunca, investir no seu conhecimento é essencial para se manter relevante e garantir a sua competitividade em meio a milhares de outros profissionais. Estar atualizado, entender por quais mudanças o mercado e as organizações passam e desenvolver as melhores técnicas de trabalho devem ser prioridade para administradores, empreendedores e todos os profissionais que trabalham na área de gestão. Nesse cenário, sai na frente aqueles que sabem aliar conhecimentos teóricos à experiência que só a prática pode proporcionar.
Como bem afirmou o autor e professor Peter Drucker, considerado por muitos o pai da administração moderna, “Administrar é aplicar o conhecimento à ação”. E para alinhar conhecimento à ação, nada melhor do que investir em um ensino que combina os dois: a pós-graduação.
A pós-graduação é o lugar perfeito tanto para aqueles que preferem a riqueza de embasamentos da teoria como para os que aprendem melhor com a clareza da prática. É um ambiente propício para o aprendizado e para o desenvolvimento profissional, dando aos alunos a chance de se aprofundar em conteúdos que não foram trabalhados durante a graduação ou conhecer as práticas mais recentes do mercado.
Além disso, a pós-graduação também possibilita o desenvolvimento de suas competências pessoais, outro quesito importante para a sua carreira.
Fonte: Administradores